sábado, 16 de outubro de 2010

10 batidas na primeira volta - FINAL

Hoje terminamos a rememoração de 10 momentos marcantes da F-1. Esses últimos 4 vídeos mostram mais batidas interessantes de carros de F-1, sempre na primeira volta de uma corrida.

Hockenheim 1994:  Com os 26 carros alinhados no grid (numa então surpreendente dobradinha da Ferrari), a confusão se dá na metade de trás do pelotão quando Andrea de Cesaris - sempre ele - larga com vigor e vai direto pra dentro da traseira da Lotus de Zanardi. Aí lá na fente Hakkinen à esquerda de seu vídeo encosta na roda da Williams de Colthard e atravessa o pelotão, levando mais alguns carros consigo:


Canadá 1998:  Numa primeira curva tumultuada, Alexander Wurz tenta se espremer na parte interna e acaba na grama, sem poder frear e atravessa a frente de Trulli, Alesi e Herbert e o outro carro da Prost, levando-os consigo na sua dupla capotagem em seguida, resultando numa bandeira vermelha e na nova largada Hill roda e Trulli vai parar com seu carro em cima da cabeça de Alesi:


Áustria  1987:  Quando a Williams de Nigel Mansell larga mal e vai ficando pelo caminho, pilotos em alta velocidade se vêem obrigados a se virar pra não bater nele, e acabam batendo entre sí:


Silverstone 1973:  Quando Jody Scheckter perde o controle de sua Mclaren ao passar com suas rodas na grama, acaba rodando e parando atravessado no meio da pista, aí o resultado já é o esperado: Quem vem atrás em plena aceleração não consegue desviar e acertam o carro e os de trás acertam os da frente. Com excessão do piloto italiano Andrea de Adamich que teve seu tornozelo quebrado, ninguém mais saiu ferido:


SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1