terça-feira, 8 de outubro de 2013

Maldonado ameaça parar de correr

Insatisfeito com a absoluta falta de forma dos carros 2013 da sua equipe Williams, o venezuelano Pastor Maldonado botou a boca no trombone cobrou um carro melhor, ameaçando até mesmo parar de correr na Fórmula 1 se não tiver um bom carro para pilotar:

"Eu não quero apenas estar na Fórmula 1, para ser honesto. É melhor ficar em casa se a vida for assim. Eu não ligo sobre ser piloto de Fórmula 1, eu estou aqui para ganhar e eu preciso do que for necessário para isso" e acrescentou: "Estou otimista para ter um carro melhor ano que vem, eu preciso disso, sempre que eu tive um bom carro eu mostrei que podia lutar por vitórias e campeonatos. É muito frustrante me ver lutando para chegar no Q2 (da classificação). Em Barcelona (ano passado), quando eu tive a chance de lutar pela vitória eu venci a corrida, então estou 100% pronto para ganhar",

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Finalizando, abordou com franqueza e um pouco de falta de modéstia o seu novato companheiro de equipe que vem lhe dando trabalho: "Eu não estou aqui para lutar com o Bottas. Ele é um bom piloto, mas ele não é meu objetivo, eu quero é lutar com os figurões daqui."

É sabido que Maldonado tentou (ou ainda tenta) levar seus patrocinadores da Williams para a Lotus para tentar uma vaga por lá, mas o contrato da PDVSA com a equipe de Frank Williams vale até 2015, então essa troca não seria nada fácil de se conseguir, com pesada multas contratuais, então tudo deve ficar como está para 2014, mas é bom a equipe reagir ano que vem, ou ao fim do contrato com a PDVSA a situação financeira da equipe pode ficar numa tremenda enrascada...

Red Bull usou asas verticais em sua asa dianteira

Apesar de rumar ao título com certa tranquilidade, a Red Bull não deixa a guarda baixa e segue evoluindo seu carro para assegurar a confortável distância que mantém para suas rivais. No GP da Coreia a equipe estreou uma asa dianteira com dois pequenos pares de aletas verticais sobre seus elementos principais (ver desataques). O objetivo, como sempre, é melhorar a eficiência aerodinâmica daquela parte vital do carro, que é responsável por definir todo o fluxo de ar que escoa para o resto do chassis do RB9. Clique na imagem para ampliá-la!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1