quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Veja Vettel e o novo motor Renault da F1 2014

Vettel observa o novíssimo motor turbo da Renault
O tetracampeão da Red Bull Sebastian Vettel visitou a sede da divisão de motores de Fórmula 1 da francesa Renault e além de algumas brincadeiras organizadas pelos parceiros, também conheceu o novo motor na configuração 1.6L Turbo V6 que passa a ser obrigatória na F1 e que equipará o seu futuro RB10 (bem como os carros das rivais Caterham, Toro Rosso e ao que tudo indica, Lotus), carro com o qual o alemão irá tentar obter o pentacampeonato, confira abaixo:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

F1 na época dos mega lançamentos

Num passado não muito distante, quando a Fórmula 1 vivia tempos de vacas mais gordas e esbanjar não pegava muito mal, os lançamentos dos carros novos na pré temporada eram grandes eventos para centenas de pessoas e imprensa.

Hoje separei fotos o faraônico lançamento da McLaren MP4/12 de 1997, o último com pneus slick - até seu retorno em 2009 e despedida dos carros um pouco mais largos (e eles já haviam se tornado mais estreitos em 1993), além marcar a nova parceria com a cigarreira West, no lugar da antiga Marlboro, que após mais de 20 anos de associação com a equipe inglesa a trocava definitivamente pela rival Ferrari, com já tinha uma parceria paralela em menor escala e com quem continua até hoje, ainda que sem aparecer na pintura dos carros.

Aí estão milhares de pessoas


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


O super show de lançamento do carro foi acompanhado por centenas de pessoas, talvez até milhares pela foto acima e além da trinca David Coulthard, Mika Hakkinen e Ron Dennis ainda contou com um show ao vivo das Spice Girls, que estavam no auge da fama.

Esse carro acabou ganhando três corridas nessa temporada, sendo que a derradeira conquista, bem no fim do ano, teria contado com uma ajudinha da circunstancialmente aliada e recém campeã Williams. Definitivamente eram outros tempos...

Raikkonen é recebido com festa na sede da Ferrari


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Kimi Raikkonen deu uma passadinha na sede da Ferrari no começo dessa semana para se ambientar a sua velha equipe e provavelmente para fazer o molde do banco do seu carro de 2014. Sua visita a Maranello não passou em branco e foi registrada numa foto com vários componentes da scuderia que não esconderam a alegria em reencontrar o último campeão da equipe italiana. Alguém sabe o que são essa peças que alguns mecânicos estão segurando nas mãos? Clique na imagem para ampliá-la!