segunda-feira, 24 de março de 2014

Pipo Derani nos EUA

Quem mandou esse vídeo com uma colagem de suas melhores imagens foi o próprio Pipo Derani, piloto que depois de algumas temporadas na Europa - onde ganhou corridas, foi tentar o caminho da Fórmula Indy nos Estados Unidos, correndo esse ano de Mazda Pró-Series e já de olho na Indy Lights para 2015, quando terão carros novos. Desejo toda a sorte a ele!

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e também siga-me no Twitter: @inacioF1

Contrariada, Red Bull ameaça deixar a F1

Ricciardo, Horner e Masterchitz

O dono da Red Bull, o austríaco Dietrich Masterchitz já havia dado seu recado no passado: Se a Fórmula 1 não fizer mais sentido para eles como ferramenta de marketing, poderão sair da categoria. Agora ele acrescenta: "valores esportivos" e "politica" também podem afastar o grupo das pistas.

Ele está falando sobre a recente desclassificação de Daniel Ricciardo do GP da Austrália, graças a um consumo de combustível maior do que o permitido. Charlie Whiting, diretor técnico da FAI disse que já havia avisado a equipe sobre as irregularidades antes, mas Dietrich diz: "O fato é que o sensor de consumo da FIA nos fornece dados imprecisos desde que começamos a testar, podemos provar que estávamos dentro do limites legais", acrescentando que "a questão não é tanto se a Fórmula 1 faz sentido sob o ponto de vista econômico, mas sim (sob o ponto de vista) de valor esportivo, influência política e coisas do tipo. Nós já tivemos de tudo, mas segundo nossa perspectiva há um limite do que podemos aceitar.

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e também siga-me no Twitter: @inacioF1

Sobre a questão dos novos motores ele também deu o seu pitaco: " Fórmula 1 deveria ser o que sempre foi: a categoria máxima. Ela não está lá para quebrar recordes de economia de combustível para que você possa cochichar durante as corridas, cuja maior atração será o som dos pneus escorregando" e emendou falando sobre os tempos de volta "considero igualmente absurdo que que estamos 1 segundo mais lentos do que no ano passado e que uma categoria junior como a GP2 está quase tão rápida como nós gastando uma fração do orçamento"

O que me parece é que sendo essa a primeira vez em anos que sua equipe não começa a temporada como franca favorita ao título, seu dono, ainda que tenha crenças legítimas, parece estar resmungando porque as mudanças de regulamento acabaram não dando tão certo para sua turma. Duvido que se eles tivessem feito uma dobradinha na corrida passada ele teria dito uma só palavra sobre as tais novas regras.

Quanto a reclamação da desclassificação de Daniel Ricciardo, bem, ele diz poder provar que estava dentro da legalidade, pois que prove, aí tudo estará resolvido e seus pontos devolvidos, mas ele está claramente colocando pressão política em cima do caso para que sua ameaça pese na decisão do tribunal da FIA quando avaliar seu recurso...