sexta-feira, 10 de junho de 2011

Resultado do 1º Treino Livre do GP do Canadá

Não subestimem a Red Bull, graças ao acidente do Vettel ela ainda não mostrou seu real potencial. Clique nas imagens para ampliá-las!


E




FIA adia fim das reduções de marcha com "motor cheio".

Primeiro falaram que o fim seria imediato no GP da Espanha.As equipes chiaram dizendo que não daria tempo de mudar e que como Mônaco é em seguida também seria impossível. Ante a essa alegação a FIA teria cedido e a proibição valeria a partir do GP do Canadá. Mais uma vez as equipes exerceram pressão - na verdade diz-se que a Renault, fabricante de motores, foi a que mais insistiu, alegando que essa mudança a curto prazo afetaria a durabilidade de seus motores (Leia-se Red Bull, Renault e Lotus) e foi recombinado que o GP da Europa (em Valência) seria o palco da primeira corrida sem o mapeamento dos motores.

Eis que hoje eu ouço que a abolição teria sido novamente adiada até o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, no longínquo dia 10 de Julho, até lá tudo segue como Dantes no quartel de Abrantes.

Tsc tsc tsc...

E a Hispânia que não faz parte da associação de equipes de Formula 1 (FOTA) e que ameaçou recorrer desses adiamentos dizendo que exigiria sua aplicação já no GP de Mônaco - e não o fez - nada disse ainda.

A ver.