terça-feira, 27 de julho de 2010

Titônio Massa fala do episódio em Hockenheim

 O pai do Piloto Felipe Massa se manifestou sobre o lamentável episódio acontecido na Alemanha. Para ele o erro foi da equipe que não deveria ter exigido isso do filho nesse momento do campeonato onde ele ainda tem chances. Revelou ainda que achou que Felipe chorou. Veja e opine:
 
Siga-me no twitter: @inacio1

Red Bull e sua asa dianteira flexivel

Outro assunto que foi polêmico no GP da Alemanha seria a asa dianteira da Ferrari e sobretudo Red-Bull que seriam flexíveis sob grande velocidade, mas que no final da corrida foram liberados por passarem nos testes da FIA e estarem dentro das especificações mínimas de rigidez exigidas . Só que olhando para os testes pré-temporada encontramos evidencias que apontam que testaram sim a tal asa flexível. Talvez eles tenham conseguido fazê-la funcionar como o desejado e passar nos testes. Veja as imagens 1 e 2 e note como os testes para esse objetivo parecem de fato terem existido: (Clique nas imagens para ampliá-las)

 

Mais uma razão pra briga Webber x Vettel?

Analisando os carros da Red Bull que correram no GP de Silverstone e que deram aquela polêmica toda por causa do bico que só Vettel usou, repare que pode haver mais um componente que causou essa briga: Um duto frontal diferente para o alemão que passou desapercebido pela grande mídia. Veja que na imagem comparando os dois carros pelo mesmo ângulo, enquanto no carro de Webber atrás da câmera de TV superior ha uma superfície lisa e uniforme (1), no carro de Vettel é perceptível uma pequena entrada de ar (2), compare: (Clique na imagem para ampliá-la)
  Siga-me no Twitter: @inacio1