![]() |
Assim seria Ayrton Senna numa Minardi 95 |
"Sim, Senna costumava dizer isso e seu pai também repetia bastante", relembra o antigo proprietário da equipe de Faenza, acrescentando: "Tínhamos uma forte amizade. Ele vinha secretamente com frequência aos nossos boxes para comer spaghetti e seu pai estava sempre em nosso motorhome. Ele disse em varias ocasiões, em tom de brincadeira imagino, que depois de conquistar seus 5 títulos ou mais para bater Fangio, ele correria uma temporada conosco para encerrar sua carreira."
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
![]() |
Senna e Minardi, no box da equipe italiana |
Dada a conhecida natureza de Senna ser brincalhão com os mais próximos, creio que fosse realmente uma forma dele ser simpático com o amigo e secreto fornecedor de macarrão (escapadas gastronômicas essas que Ron Dennis não aprovava, já que ele não se dava muito bem com Giancarlo), mas assim nasce mais um improvável episódio da série "como seria se" sobre Senna, caso além da Ferrari e da Jordan, o piloto tivesse um dia corrido pela Minardi.
Jordan? Como assim? É, na equipe Jordan também, pois já li em algum lugar que não acho mais que Ayrton Senna e Eddie Jordan teriam mantido algumas conversas secretas bem no começo dos anos noventa sobre a possibilidade de juntarem forças e ele correr lá para conduzirem e construírem juntos uma equipe competitiva, mas como não acho mais a tal matéria, esse assunto terá que ficar para quando eu souber mais sobre mais esse causo...