terça-feira, 29 de maio de 2012

Veja quanto cada piloto ganhou nas 500 Milhas de Indianápolis

Esses são os valores dos prêmios (em dólares) distribuídos pela organização das 500 Milhas de Indianápolis a todos os seus trinta e três participantes (inclusive a dupla desclassificados da pífia Lotus, Jean Alesí e Simona de Silvestro).

Só que nem tudo não chega nas mãos dos pilotos, pois cerca de 40% fica com a Receita Federal Americana e outra generosa fatia do que resta é dividida com a equipe, mas ainda assim "dá para fazer uma boa feira" como dizia Maguila.

Pelo que sei, os valores da premiação tem como base a posição de chegada, se o piloto é novato, se ele liderou a corrida, etc:


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


1. Dario Franchitti, $2.474.280
2. Scott Dixon, $1.102.280
3. Tony Kanaan, $636.580
4. Oriol Servià, $443.430
5. Ryan Briscoe, $489.930
6. James Hinchcliffe, $357.680
7. Justin Wilson, $303.430
8. Charlie Kimball, $277.655
9. Townsend Bell, $251.305
10. Hélio Castroneves, $308.930
11. Rubens Barrichello, $331.080

12. Alex Tagliani, $252.205
13. Graham Rahal, $306.680
14. JR Hildebrand, $306.680
15. James Jakes, $252.555
16. Simon Pagenaud, $303.680
17. Takuma Sato, $301.755
18. Ernesto Viso, $303.430
19. Michel Jourdain Jr, $253.305
20. Sébastien Bourdais, $252.805
21. Ed Carpenter, $304.930
22. Katherine Legge, $303.680
23. Bia Figueiredo, $252.805
24. Marco Andretti, $368.480
25. Josef Newgarden, $257.805
26. Sebastian Saavedra, $256.305
27. Ryan Hunter-Reay, $346.680
28. Will Power, $310.430
29. Mike Conway, $305.430
30. Bryan Clauson, $258.055
31. Wade Cunningham, $251.555
32. Simona de Silvestro, $303.430
33. Jean Alesi, $251.555

Force Índia adota "mini asinhas" a là McLaren e nova asa traseira

Como muitos de vocês sabem, a Force Índia mantem uma parceria tecnológica com a McLaren para evoluir os seus carros, então essa pequena atualização da equipe, seguindo os passos de sua "mentora", que estreou solução idêntica no GP anterior (veja AQUI) não chega a ser de fato uma grande surpresa. De qualquer modo é interessante notar que mesmo em carros com projetos diferentes essa solução aparentemente se aplica. Abaixo vemos a comparação das pequenas asinhas verticais em cima das entradas de ar laterais, novidades nesse GP de Mônaco, bem como uma nova asa traseira com seu elemento horizontal novo, agora levemente curvo no centro e uma asa móvel de área maior, proporcionando maior abertura, mas que não deve ser usado em muitas outras pistas do calendário, veja: Clique na imagem para ampliá-la

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Webber joga narrador da F1 na piscina

Enquanto Mark Webber comemorava sua vitória na corrida monegasca no super motorhome da Red Bull, Martin Brundle, ex-piloto e atualmente narrador da Fórmula 1 do canal inglês SKY foi entrevistá-lo e lá pelas tantas resolveram jogá-lo, com equipamento, microfone e tudo dentro da piscina. O impressionante é que seu microfone continuou funcionando depois, como atestou Webber, só para em seguida jogá-lo de novo na agua:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1