Infelizmente Ayrton Senna nunca teve a oportunidade de disputar uma corrida das 500 Milhas de Indianápolis, mas o piloto francês Simon Pagenaud vai conseguir, ao menos visualmente, dar uma ideia de como isso teria sido, pois vai utilizar um capacete com as cores do tricampeão mescladas às usas na edição desse ano. Na verdade as suas cores pouco vão aparecer em relação as do brasileiro, já que ficaram mais restritas à parte traseira do casco, que fica mais escondido dentro do cockpit.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Pagenaud disse: "Ayrton Senna foi minha inspiração por toda a minha vida, estivesse eu num carro de corrida ou não. Ele era meu herói quando criança, meu modelo como adolescente e meu exemplo como ser humano e piloto de corrida", disse o piloto da equipe Schimdt Motorsport, ganhador da última etapa da Fórmula Indy realizado no circuito misto de Indianápolis.
O capacete especial, apresentado ao público numa entrevista coletiva ao lado dos pilotos brasileiros Helio Castroneves da equipe Penske e Tony Kanaan da Chip Ganassi, tem o aval da família do tricampeão, contactada com a ajuda do ex-piloto Gil de Ferran e será leiloado após a corrida, sendo o lucro da venda destinado ao Instituto Ayrton Senna.
Muito bacana essa homenagem, especialmente se lembrarmos que estamos no 20º aniversário da morte do piloto.