terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Novo Force India

Essas são as primeiras imagens do VJM04, o carro que Adrian Sutil e Paul di Resta vão pilotar em 2011 e que estreia na pista de Jerez nos testes coletivos que se reiniciam nessa quinta-feira.

Tirando a entrada de ar superior "a là" Mercedes 2010 e Lotus 2011, o carro parece bem conservador, sem nada revolucionário e sim uma evolução do modelo 2010, que por sua vez já descendeu diretamente do 2009. 

Clique nas imagens para ampliá-las
. Fotos mais detalhadas e uma análise do carro estarão disponíveis quando ele for para a pista a partir dessa quinta-feira (dia 10):

As piadas da Hispânia

Enquanto muitos tiram sarro da nova pintura do Hispânia F111 por seus anúncios apelativos pedindo publicidade e novos patrocinadores, ela mesmo tira uma onda dos que a olham com o devido cuidado. Vejam algumas das frases espirituosas espalhadas em letras miúdas na nova pintura do carro:  
(1)"não sente aqui"



 (2)"nada de especial aqui"


(3) "Surpresa"


(4) "Câmera, frágil"


(5) "O carro termina aqui"
 
 
(6) "Atenção - Forte efeito de sucção. Segure-se em alguma coisa quando pisar aqui"  

Novo Hispania - Primeiras imagens



Com o pires na mão a Hispânia divulgou as primeiras imagens do que deverá ser seu carro 2011. A pintura criada pelo alemão Daniel Simon - o mesmo que criou os carros do filme "Tron - O Legado" trouxe nova imagem a equipe. Uma imagem nova, jovem, renovada mas um pouco desesperada ao primeiro olhar, visto que na sua pintura muitas frases como "seu logo aqui", "podia ser você" e "esse é um lugar legal" aparecem espalhadas no carro na tentativa de atrair investidores dispostos a embarcar na até agora mal sucedida equipe hispânica.

Antes de se entregar ao escárnio fácil, peço que reflitam: no lugar da equipe, o que vocês fariam? Criariam um carro com pintura burocrática fingindo que está tudo bem, sem apelo ou fariam dos limões uma limonada e tentariam atrair investidores ainda que por vias visuais? Acho que com o pouco que tem em mãos eles fizeram uma escolha arriscada mas acertada dentre as poucas opções. Se vai funcionar é outra coisa... Confiram e opinem: (Clique nas imagens para ampliá-las)