sexta-feira, 28 de maio de 2010

O duto da Red-Bull

Após Mclaren, Ferrari, Williams, Sauber e Mercedes terem apresentados suas versões do famoso duto frontal de ar, chegou a vez da Red Bull de Sebastian Vettel e Mark Webber estrear a sua própria versão na pista turca. Aparentemente ele se assemelha muito ao modelo usado na Mclaren, tendo até uma subdivisão  em sua entrada de ar superior (1) que certamente é usada para alguma função no aparato, que se alonga por toda carenagem que cobre o motor do carro (2) e termina na asa traseira (3), onde há uma pequena abertura no centro da dela (4). Observe no detalhe como é a distribuição de ar dentro da carenagem (5). Vejas as fotos e clique para ampliá-las.

A nova asa da Renault

A equipe Renault foi uma das poucas equipes a apresentar alguma novidade visível nos treinos do GP da Turquia. A equipe de Kubica e Petrov estreou uma nova asa dianteira, que se comparada com a versão anterior, perdeu uma fina e longa asa superior mas ganhou 2 pequenas asas, uma na frente da extremidade externa e outra colada na lateral interna dessa, de maior angulação, um pouco a frente da asa principal.
Veja no detalhe e compare com a antiga: (clique nas fotos para ampliá-las)