quinta-feira, 14 de outubro de 2010

10 batidas na primeira volta - 1 de 3

Essa semana vou apresentar 10 das mais representativas batidas na primeira volta de um GP de F-1. Não serão unanimidades, imagino, mas certamente serão interessantes de se rever. Essas 10 batidas NÃO ESTÃO EM ORDEM específica, são apenas os 10 momentos mais marcantes em ordem aleatória. Hoje apresento as 3 primeiras confusões:

1- Spa-Francorchamps 1998:  Impossível não começar essa rememoração sem lembrar do histórico salseiro em Spa-Francorchamps em 1998 quando em uma largada com pista molhada David Coulthard da Mclaren perde a traseira do seu carro, atravessa a pista, bate no muro e retorna à deriva, sendo em seguida acertado por literalmente uma dúzia de carros:




2- Austrália 2002:  A seguida me lembro da polêmica largada do GP Autraliano de 2002, quando Rubens Barrichello, defendendo sua primeira colocação na largada de um afoito Ralf Schumacher foi ultrapassado por cima pelo alemão que no meio da disputa se esqueceu do ponto de frenagem. Vários outros carros ficaram nessa primeira curva em consequência:



3- Mônaco 1980:  A terceira de hoje (amanhã tem mais 3) se passou na famosa e hoje menos traiçoeira curva Saint Devote em Mônaco em 1980 quando o piloto Derek Daily da Tyrrell perde o ponto de frenagem e mergulha por cima dos outros carros:


F1 - Terrible carambolage au départ du GP de Monaco
Carregado por Lewis-Hamilton. - Corrida dramática e videos de acidentes

SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1