segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Testes da F1: Quem pilota quando

Os testes coletivos da Fórmula 1 começam nessa terça-feira no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha e as equipes já divulgaram o seu planejamento para esses primeiros 4 dias de testes. Felipe Massa, por exemplo, só estréia realmente pela Williams na 5ª feira,

As sessões de testes já começam amanhã bem cedinho veja:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Toro Rosso mostra seu carro 2014

Essas são as primeiras imagens do novo Toro Rosso STR9, o primeiro carro da equipe italiana a ser equipado com os motores franceses da Renault após anos de parceria com os motores da Ferrari.

O carro também vem com um bico de desenho bastante peculiar, seguindo um padrão mais parecido com o já visto nos carros da Sauber, McLaren e Williams, que parece o nariz do personagem Gonzo do antigo seriado "Muppets Babies".

Os pilotos da equipe serão o francês Jean-EricVergne, que já estava na equipe e o novato russo Daniil Kvyat. É visível também que a petroleira espanhola Cepsa um pouco mais de destaque na pintura da asa traseira desse ano, que entretanto, segue o mesmo padrão de cores das últimas temporadas.

Também me chamou a atenção a entrada de ar superior, claramente dividida em duas, uma superior, provavelmente para alimentação dos cilindros do motor e outra logo embaixo, possivelmente para resfriamento do sistema de recuperação de energia elétrica e suas pesadas baterias, que aumentaram e muito sua capacidade sob esse novo regulamento.  Clique nas imagens para ampliá-las!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


  • Clique aqui e veja o novo carro da McLAREN




  • Mercedes apoia Schumacher e mostra carro mais preto


    A equipe Mercedes-Benz AMG de Fórmula 1 soltou algumas imagens parciais de seu novo carro 2014, o W05. Nelas podemos ver uma bela mensagem de apoio à seu ex-piloto Michael Schumacher e por tabela também se vê claramente uma nova pintura que, além do famoso tom prata agora conta com tons mais pretos, sobretudo na região da entrada de ar superior e tampa do motor, que assim favorece um maior contraste do logotipo da marca na cor branca.

    O carro de Nico Rosberg e Lewis Hamilton (bem como os da Red Bull, Williams, Caterham, Force Índia, Marussia...) será oficialmente apresentado na manhã dessa terça-feira na pista espanhola de Jerez de la Frontera, quando se iniciam os testes coletivos de inverno da categoria. Apenas a equipe Lotus não estará presente.

    Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

    Christian Fittipaldi bicampeão de Daytona!

    Eis que 10 anos depois de seu primeiro título de campeão das 24 Horas de Daytona o brasileiro Christian Fittipaldi repete a dose e leva seu bicampeonato na famosa prova de endurance norte americana.

    Christian pilotou seu avançado modelo Corvette DP ao lado do piloto francês da Formula Indy Sebastien Bourdais e do português João Barbosa.

    Agora temos que aguardar um pouco para que sua agenda permita sua presença em nosso programa "TV CORRIDA" para contar como foi repetir essa doce experiência, agora aos 43 anos, parabéns Christian!

    Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1