segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Barrichello deverá ficar na Stock-Car


Pelo andar da carruagem e pelas notícias que vazam aqui e ali, Barrichello deve mesmo continuar na Stock-Car em 2013. Acho muito bom, pois a categoria ganha muito com isso, bem como o piloto que ficará mais próximo de sua família, mas fiquei com a sensação de que ele poderia fazer mais na Fórmula Indy, talvez saindo de lá antes da hora, antes de mostrar melhores resultados que viriam numa equipe melhor num segundo ano, já conhecendo pistas, carro e a dinâmica das corridas da categoria.

Isso seria o ideal, mas pelo que acompanhei à distância, levantar patrocinadores para correr lá no ano que vem estava difícil, até porque seu primeiro ano um pouco abaixo do esperado (por ele mesmo, inclusive) e a transmissão da Band aqui no Brasil que não mostra todas as provas ao vivo, podem não ter ajudado muito na hora de garantir a exposição de marca ideal na hora ao bater nas portas atrás dos alegados 2.5/3 milhões de dólares necessários.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Quanto a Stock-Car, vimos que sua adaptação foi boa, conseguindo largar em 7º lugar já na sua terceira prova, comprovando que velocidade há, só faltando entender melhor a dinâmica das corridas, onde ainda sofre um pouco sobretudo nas disputas de posição mais aguerridas. O fundamental lado financeiro estaria garantido com o patrocínio da mesma Medley que ele correu agora. A farmacêutica estava decidida a abandonar a categoria, mas a parceria de sucesso com Barrichello os teria feito repensar a decisão, ficando na equipe Full-Time, que teria apenas o recordista de participações da F1 como piloto.

Em essa decisão sendo confirmada e oficializada nos próximos dias (tem gente que até me garante que o contrato já teria sido até assinado, mas isso é mera especulação), a Vicar, dona da categoria, poderá ter um trunfo interessante nas mãos para tentar demover a Globo de não transmitir mais toda a temporada de 2013 ao vivo, como se planeja e deve ocorrer.

A ver...