sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Raio X Ferrari 1990


Como hoje é noite de Natal, escolhi um carro com as cores natalinas, ainda que seu comportamento ético e moral não seja dos mais cristãos ultimamente... O Carro é a Ferrari 641, que quase deu o título a Alain Prost em 1990, não tivesse Senna acertado-lhe a traseira em Suzuka naquele ano como "retribuição" pela trancada que recebera na mesma pista no ano anterior.

O carro equipado com um motor 3.5 V12 ganhou 6 corridas naquele ano, 5 com Prost e 1 com Nigel Mansell. Nesse ano a grande batalha foi tornar o câmbio automatizado (o pioneiro da Formula 1) desse carro confíavel e o clima dentro da equipe mais unido.

O carro era uma evolução do novo projetista de Maranelo, Steve Nichols sobre o modelo 640 de 1989, este projetado pelo "Adrian Newey da época", John Barnard. Tinha como grande trunfo a maior resistência mecânica do que o seu predecessor, que já era rápido e assim manteve-se neste ano.

Clique nas imagens para ampliá-las e estudá-las!

Eu saio de férias, O BLOG NÃO!

Bem Muito bem, pessoal, é Natal e logo mais ano novo. Como filho de Deus também tenho direito a um descanso. Mas o Blog não, ele é escravo mesmo.

Nos próximos dias soltarei mais "Raios-X" de carros antigos (outros nem tanto) da Formula 1 e F-Indy.

TODOS OS DIAS TEREMOS POSTS NOVOS por aqui, então continue visitando, recomendando, comentando e me seguindo no Twitter (@inacio1).

Boas festas, um abração e até dia 3 de Janeiro!

PS: Logo mais tem o Post de hoje!