quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ferrari estreia novidades no carro


A equipe Ferrari tinha grandes expectativas para os testes coletivos e pelo que se comenta uma grande parte das modificações que pretendiam testar no carro não ficou pronta a tempo, devendo estrear apenas no próximo GP, de Barcelona. Mas nem tudo está perdido.

Os italianos conseguiram estrear na pista de Mugello uma nova solução para seus escapamentos, um dos vários pontos fracos do F2012 (o outro e muito grave é o excessivo arrasto aerodinâmico).

O novo modelo é um híbrido entre o desenho que utilizaram até agora e os vistos na maioria das outras equipes, com a diferença que ele foi adaptado ao local dos antigos escapes, não ganhando laterais totalmente redesenhadas que ainda são esperadas para a etapa espanhola ou mesmo canadense.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso a Ferrari também mudou o desenho do difusor sob o bico do carro. trocando a solução em forma de "L" invertido por dias asas verticais, de forma a melhorar o fluxo de ar embaixo e nas laterais inferiores do carro. Clique nas imagens para ampliá-las


Programa José Inácio Falou de 02/05/2012

Nesse programa falamos sobre a corrida da SP Indy 300, sobre os testes da F1 em Mugello e respondi às perguntas formuladas ao vivo pelo nosso chat por nossos internautas! ASSISTA, OPINE, DIVULGUE!
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1