sexta-feira, 27 de setembro de 2013

20 anos do tetra de Prost

Com tanta correria durante o pós GP de Singapura, acabei esquecendo de lembrar de uma data importante! No último dia 24, na terça-feira agora, fez 20 anos que Alain Prost anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1, exatamente no dia em que conquistou seu 4º e último título mundial no saudoso GP de Portugal, disputado em Estoril.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Duas décadas depois um certo alemão se encaminha para também ser tetracampeão, num carro projetado pelo mesmo Adrian Newey que desenhou a Williams FW15c que deu a coroa ao francês. 

Barrichello de volta à F1 pela Sauber?

Barrichello também deve estar rindo agora
Sim, é isso mesmo que você leu: Rubens Barrichello estaria sendo cogitado como piloto titular da Sauber para a temporada 2014, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport (na verdade segundo este site, que fala da revista alemã, mas lá nada achei). Mas antes que alguém se empolgue já adianto que esse rumor pode ser mais um daqueles tantos que emergem em parte da imprensa especializada, ávida por assuntos bombásticos e muitas vezes sem lastro com a realidade.

A alegação da reportagem é que Barrichello, o mais experiente piloto de toda a história da Fórmula 1 com 326 corridas disputadas, seria o companheiro ideal para servir como tutor do novato russo Sergey Sirotkin, com 18 anos recém completados e nenhum GP na bagagem e uma carreira pregressa bem discreta. Além disso o periódico alemão diz que o piloto brasileiro teria mais de 10 milhões de dólares em patrocinadores interessados em bancar seu retorno, cifra bastante difícil de ser obtida com essa facilidade, diga-se.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A probabilidade disso se concretizar me parece extremamente remota, ainda que possível, pois Rubens está bem feliz com sua nova carreira na Stock-Car onde os bons resultados cada vez mais começam a aparecer, patrocinadores não lhe faltam e cujo calendário o permite passar mais tempo com a família, enfim: Duvido.