terça-feira, 16 de julho de 2013

Vergne na corda bamba

A Red Bull anunciou que além de Vettel, Webber e o novato Antônio Felix da Costa, vai usar o atual piloto da Toro Rosso Daniel Ricciardo nos testes de pilotos novatos em Silverstone a se realizar nos 3 últimos dias úteis dessa semana.

Com isso fica, a dica para o outro piloto da equipe, o francês Jean-Eric Vergne procurar alternativas de longo prazo, lembrando que recentemente outros pilotos da Toro Rosso também já foram dispensados sem a menor cerimônia, como bem sabem os até hoje não tão felizes Sebastian Bourdais, Scott Speed, Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, que ficaram sabendo das demissões tarde demais para tentar outras vagas e quase ao mesmo tempo que a imprensa.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Lembremos que o já citado e talentoso português Antônio Felix da Costa e o espanhol Carlos Sainz Jr. são os próximos dessa fila na equipe satélite e as chances de uma renovação total dos pilotos são relativamente grandes, exatamente como ocorreu no fim de 2011, isso se Ricciardo ascender à equipe principal, pois se fecharem com Kimi e o australiano continuar fazendo uma boa temporada, poderia continuar na Toro Rosso, e aí a vaga de Vergne estaria ainda mais ameaçada pela dupla de novatos acima.

É bom o competente francês operar milagres nessa segunda metade do ano, seja para tentar se garantir junto aos atuais empregadores, seja para tentar tornar seu currículo mais atrativo para outras equipes, lembrando que sem a Red Bull por trás ele não deve ter apoiadores financeiros de peso para ajudar-lhe nessa eventual disputa externa.

Williams troca um envolvido em escândalo por outro

Enfrentando sua pior temporada da história de mais de 35 anos e 600 corridas, a equipe Williams anunciou uma importante mudança gerencial hoje de manhã.

A equipe dos carros azuis e brancos anunciou que Mike Goughlan, atual chefe técnico está saindo imediatamente da equipe, sendo substituído por Pat Symonds, que até ontem era consultor técnico da Marussia.

Para quem não se lembra desses nomes, Coughlan era o projetista da McLaren que estava levando material copiado ilegalmente da Ferrari por Nigel Stepney para tentar vendê-lo à outras equipes, fazendo com que a sua então equipe em 2007 fosse duramente punida. Ele foi condenado judicialmente por tal fato, ficando afastado da F1 por vários anos até assumir um posto na Williams em 2011.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Já Pat Symonds era o chefe de equipe da Renault em 2008 quando Nelsinho Piquet recebeu ordens diretas para deliberadamente bater o seu carro durante o GP de Cingapura, ordens essas vindas do próprio Symonds (que por sua vez seguia Flavio Briatore), segundo afirmou em juízo o piloto brasileiro. Depois de passar alguns anos também suspenso da F1, ele estava de volta à categoria pela Marussia e agora pela Williams.

Vamos ver se a experiência de Symonds ajuda a combalida equipe inglesa a melhorar a seus resultados e torcer para que ele não se envolva mais em acontecimentos imorais.