sexta-feira, 30 de maio de 2014

As casas de Kimi Raikkonen



Anos atrás eu postei aqui no blog um especial sobre as casas dos pilotos da Fórmula 1 (reveja clicando AQUI) e pedi para quem soubesse de outras casas de outros pilotos que me mandasse por e-mail (contato@joseinacio.com) as imagens para dividi-las com vocês!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1 

Pois foi exatamente o que a leitora Samara Helou fez quando descobriu algumas imagens das casas do campeão de 2007, o finlandês Kimi Raikkonen, que após eu checar se ainda eram dele e conseguir outras fotos, agora do lado de dentro e com ele junto no melhor estilo "Caras", você pode conferir na seleção que eu separei! Acima vemos sua casa cidade de Baar, na Suíça, a outra, que conhecemos nas fotos abaixo, é a sua propriedade a beira mar em Porkkala, Finlândia:





A complicada cabeça de um Hamilton em guerra

Lewis Hamilton iniciou uma guerra psicológica contra seu companheiro Nico Rosberg. Dias antes da corrida, quando perguntado a que creditava seus recentes sucessos ante ao alemão, o inglês respondeu que provavelmente se devia ao fato de Rosberg estar acostumado a hotéis, jatos e iates - dando a entender que ele Hamilton por ter origens mais humildes, tinha mais garra.


Na classificação de sábado Rosberg errou uma freada e atrapalhou a classificação de Hamilton, que vinha mais rápido e poderia roubar a pole do alemão. O campeão de 2008 saiu fazendo insinuações nada sutis que o erro havia sido deliberado e evocou a disputa Senna x Prost como seu futuro modelo de ação ante as atitudes maléficas do rival.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1 


Além desse tipo de fala me parecer descabida e desproporcional, uma vez que eles se conhecem desde a pré-adolescência e não são inimigos figadais como quer parecer - pelo menos não por parte de Rosberg, o passado indica que se realmente a coisa descambar para uma guerra psicológica, é Hamilton quem tende a ser o maior perdedor, já que não costuma ter a frieza e maturidade necessárias para prevalecer nesse tipo de contenda, tendendo a se ver prejudicado ou mesmo sabotado ante aos menores revezes de corrida, como algumas mensagens de rádio em Mônaco já "dando piti" por causa da mudança de estratégia de paradas por causa da saída do safety-car já indicaram.

Da grande velocidade pura de Hamilton ninguém duvida, mas indo por esse tortuoso caminho beligerante ele terá que provar ao mesmo tempo que conseguirá manter o equilíbrio mental e frieza, algo nunca antes visto e - ainda mais importante - que não chamuscará a imagem corporativa da Mercedes, sua empregadora e que não pode se dar ao luxo de ver nome mundialmente aclamado arrastado para uma desastrada batalha de egos onde tudo de errado pode acontecer entre declarações polêmicas que tendem a se multiplicar.

Será interessante ver como Niki Lauda e Toto Wolff vão lidar com essa espinhosa situação daqui pra frente.