Continuando meu ciclo de mostrar as novidades (perceptíveis) que todas as equipes estrearam nos testes finais da semana passada, hoje abordo a Williams, que foi uma das que mais deu trabalho para descobrir as novidades graças também às fotos tiradas pelas agencias internacionais que nem sempre ajudavam na comparação. Mas descobri algumas. Vemos por exemplo uma nova asa dianteira(foto abaixo) e nela:
Olhando por cima do carro da Williams, mais uma vez se torna evidente os méritos da equipe que conseguiu, graças a uma montagem diferente do KERS, motor, suspensão e seu ousado câmbio miniaturizado, criar uma grande área livre entre o "fim do carro" e a asa traseira. Mas novidade, pequena e singela trazida nos treinos de Barcelona foi uma pequena modificação na aleta que conduz o fluxo do escapamento para trás, que teve seu desenho e tamanho modificado (foto abaixo).
Ainda sobre essa área, é esperado para o GP da Malásia um novo escapamento nos moldes do criado pela Red Bull e já copiado pela Ferrari, pois Sam Michael, diretor técnico da equipe teria concluído após simulações computadorizadas que é a solução mais eficiente sob o ponto de vista aerodinâmico na busca por um pouco mais de pressão aerodinâmica.
Esperemos também que os problemas com o KERS tenham sido definitavamente sanados. A ver.
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- Novas pequenas aletas nas extremidades superiores de trás das laterais.
- Além disso, notamos uma pequena modificação no desenho dessa área (repare na região da letra "O" da marca de relógios Oris);
- Na pequena asa superior, preta, o acabamento que era arredondado passou a ser quadrado e um pouco mais curto
- As hastes que dão rigidez aos elementos da asa principal passaram a ser mais alongadas (embaixo da tal asinha preta) e ganharam mais um reforço (outro quadrado amarelo no destaque).
Olhando por cima do carro da Williams, mais uma vez se torna evidente os méritos da equipe que conseguiu, graças a uma montagem diferente do KERS, motor, suspensão e seu ousado câmbio miniaturizado, criar uma grande área livre entre o "fim do carro" e a asa traseira. Mas novidade, pequena e singela trazida nos treinos de Barcelona foi uma pequena modificação na aleta que conduz o fluxo do escapamento para trás, que teve seu desenho e tamanho modificado (foto abaixo).

Ainda sobre essa área, é esperado para o GP da Malásia um novo escapamento nos moldes do criado pela Red Bull e já copiado pela Ferrari, pois Sam Michael, diretor técnico da equipe teria concluído após simulações computadorizadas que é a solução mais eficiente sob o ponto de vista aerodinâmico na busca por um pouco mais de pressão aerodinâmica.
Esperemos também que os problemas com o KERS tenham sido definitavamente sanados. A ver.
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