sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Data de lançamento dos carros da F1 2014

(ATUALIZADO em 27/01) Até agora essas são as datas oficiais de lançamento dos novos carros 2014 da Fórmula 1 segundo as próprias equipes divulgaram, lembrando que os testes coletivos de inverno começam no dia 28 de Janeiro na Espanha e apenas a Lotus já avisou que não participará:

Red Bull RB10 - 28/01

Mercedes W05 - 28/01

Ferrari F14T - 25/01

Lotus E22 -    ? ? ?

McLaren MP4/29 - 24/01

Force Índia VJM07 - 28/01

Sauber C33 - 26/01

Toro Rosso STR9 - 27/01

Williams FW36 - 28/01

Marussia MR03 - 28/01

Caterham CT04 - 28/01

McLaren reprovada no "crash-test" da FIA?

Segundo o site GrandPrix247 o novo carro MP4-29 da McLaren teria sido reprovado nos testes de impacto exigidos pela FIA, os crash-tests e com isso surge a possibilidade da equipe não ter as peças reprovadas de seu carro reprojetadas e produzidas a tempo de ser testadas e aprovadas a tempo de participar dos testes coletivos de inverno que se iniciam dia 28, o que seria uma tremenda perda, de modo que eles estariam correndo para aprontar o carro dentro do prazo limite.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Se essa informação for verdadeira, seria mais um revés da administração de Martin Withmarsh, que já vem enfraquecido após uma série de revezes na última temporada (e sobre os quais já falei AQUI), o que poderia facilitar ainda mais a vida do recém fortalecido Ron Dennis caso este decida substituí-lo no comando da equipe.

A apresentação do MP4-29 está agendada e por enquanto continua mantida para o dia 24 de janeiro, sexta-feira da semana que vem, onde poderemos ver um carro igual ao que irá para a pista de Jerez com Jenson Button e Kevin Magnussen, mas não necessariamente já aprovado para tal. Entretanto, é bom não esquecer que a McLaren tem uma das maiores e melhores estruturas e equipes técnicas do grid, o que portanto tornaria essa corrida contra relógio uma missão não necessariamente impossível.

Aguardemos.

Os carros da Andretti 2014

Da direita para a esquerda os carros de Muñoz, Hinchliffe, Andretti e Hunter-Ray

A equipe Andretti Autosport de Fórmula Indy revelou as pinturas de seus carros da temporada de 2014. Os 4 carros de sua equipe trocaram os motores Chevrolet pelo Honda. O novato colombiano Carlos Muñoz pilotará o carro 34 de cores verde e branca com os patrocínios da Cinsay e AndrettiTV.

Ryan Hunter-Ray, campeão da temporada 2012, usará o número 28 num carro todo amarelo e bancado pela transportadora DHL. James Hinchcliffe usará o carro azul e branco com as cores da empresa de computação Cyber-Data. Por fim, Marco Andretti, filho do patrão, usará o carro amarelo e azul com a marca de bebidas Snapple.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Hoje, sexta-feira dia 17, começam os primeiros testes coletivos das equipes equipadas com motores Chevrolet na pista de Sebring, com a presença dos brasileiros Tony Kanaan agora pela forte Chip Ganassi, Helio Castroneves da Penske e do badalado Juan Pablo Montoya, que retorna à categoria também pela mesma Penske.

Veja a entrevista de BIRD CLEMENTE ao "TV Corrida"

Assista agora a entrevista da lendário e sempre ótimo Bird Clemente ao nosso programa "TV CORRIDA" dessa semana, falando sobre sua carreira, amigos, história, Fórmula 1, evolução e atuais problemas do automobilismo brasileiro, sempre com grande sinceridade e riqueza de detalhes que só um grande protagonista das pistas pode trazer:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1