quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"TV CORRIDA" de hoje terá Emerson Fittipaldi!

Hoje tem mais um programa "TV Corrida" às 15:00hs com um convidado especialíssimo: o bicampeão mundial de Fórmula 1, campeão da Fórmula Indy e duas vezes ganhador das 500 Milhas de Indianápolis EMERSON FITTIPALDI

Vamos falar sobre as "6 Horas de São Paulo", etapa do Mundial de Endurance que ocorre no fim desse mês, Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock-Car, MotoGP e muito mais!

Então espero vocês daqui a pouco, ao vivo às 15:00hs no www.alltv.com.br/chat/ mandando perguntas e comentários no chat interativo, até mais tarde, pessoal!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Férias na F1, rumores sobre Kimi em alta

É sempre assim: quando a Fórmula 1 está de férias os rumores envolvendo equipes, dirigentes e pilotos começam a fervilhar nos sites noticiosos do mundo todo, dando início à segunda metade do ano onde todos os pilotos sem contrato passam a ser especulados em diversas vagas.

Isso tem 2 explicações: Por um lado muitos sites tem interesse em fomentar polêmicas para que continuem tendo acessos mesmo sem corridas e noticias reais da categoria, por outros alguns desses rumores são intencionalmente difundidos por pessoas interessadas em ver o nome de um ou outro piloto subir ou descer na bolsa de apostas, de modo a facilitar uma eventual negociação em andamento.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Dou um exemplo de cenário atual não necessariamente real: Kimi Raikkonen negociaria com a Red Bull e Lotus para 2014. A Red Bull, vendo que ele pede muito dinheiro vaza para a imprensa que negociam também com Fernando Alonso, para que ele "baixe a bola" e aceite menos dinheiro. Nesse cenário o novo rumor da semana (não por acaso de um jornal finlandês) de que o piloto teria decidido retornar à Ferrari se encaixaria bem para os seus interesses, pois sinalizaria para Red Bull que Kimi pode ter outra carta na manga caso se veja pressionado a reduzir muito suas pretensões salariais. Também pode ser uma forma de Raikkonen pressionar a Lotus a solucionar sua delicada situação financeira, visto que teria mais opções caso não veja futuro na atual casa e a Red Bull opte por Ricciardo.

Claro: tudo isso também pode ser reflexo de uma outro cenário, cuja viabilidade me parece mais difícil ao menos em sua totalidade, mas ainda assim possível: A Red Bull pode mesmo estar querendo levar Fernando Alonso para fazer dupla com Vettel e/ou Kimi Raikkonen pode estar fechando para correr novamente na Ferrari, vai saber...

O que fica claro é que há poucos fatos e muitas especulações no ar, já que não sabemos como são os contratos de cada um nem o eventual estagio em que estão as negociações entre todas essas partes, então temos que tomar cuidado para não embarcar em cada novo rumor que surge especialmente a partir dessa época do ano, num esquecendo que na F1 onde há fumaça, pode haver fogo.