sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Carro usado por Ayrton Senna está a venda


Um Honda NSX de 1992, um esportivo que teria sido usado pelo tricampeão Ayrton Senna em Portugal, está à venda numa página da internet.

O carro tem apenas 31 mil milhas e tem todas as peças originais dos tempos que seria usado pelo piloto, inclusive um jogo de tapetes "com as pegadas originais de Ayrton" (foto ao lado), como enfatiza o atual proprietário do carro na descrição do carro de que resolveu se desfazer após dezessete anos sob sua guarda.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Atualmente o preço para levar o esportivo está na casa dos 180 mil reais e os lances poderão ser feitos até o dia 17 desse mês. Você se interessou e quer mais detalhes? Clique AQUI:

Mansell 60 anos


Foi ontem, eu sei, mas como estive ocupado o dia inteiro, a homenagem aos 60 anos do "leão" Nigel Mansell, campeão da Fórmula 1 de 1992 e da Fórmula Indy de 1993 sai hoje, com algumas imagens marcantes de sua bem sucedida carreira que vai desde a estreia na equipe Lotus entre 1980 e 1984, ano este em que desmaiou dramaticamente empurrando o carro para a linha de chegada. Depois foi para a Williams entre 1985 a 1988, onde lutou por 2 temporadas com Piquet para ser campeão, com o brasileiro vencendo em 87.

Depois disso partiu para a Ferrari entre 1989 e 1990, mas com a chegada do controlador Prost, voltou à Williams em 1991 e foi, finalmente campeão em 1992, sendo demitido e partindo para a América e a Fórmula Indy entre 1993, quando também foi campeão.

Em 1994, menos motivado na Indy, retornou à Williams na segunda metade 1994 para substituir o falecido Ayrton Senna, passagem essa que lhe rendeu a derradeira vitória no GP da Austrália. Depois assinou com a McLaren mas não cabia no carro e quando lhe construíram um para o seu tamanho, seus resultados com o fraco carro daquele ano não foram nada bons, encerrando seu contrato mais cedo. Em 1996 correu na BTCC com um Ford Mondeo e no fim do ano tentou uma vaga na F1 de 1997 pela Jordan, mas a equipe acabou por escolher Fisichella após os apagados resultados do veterano nos testes.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Entre 2006 e 2007 ele disputou as poucas corridas da GP Masters contra nomes como Emerson Fittipaldi, René Arnoux, Dereck Warwick, Hans Joachim Stuck, Jacques Lafitte, Ricardo Patrese, entre outros, onde ganhou 2 corridas e depois alinhou seu protótipo nas famosas 24 Horas de Le Mans em 2010 ao lado de seus dois filhos, mas bateu logo na 5ª volta. Desde então participa de eventos beneficentes e como comissário em corridas da Fórmula 1 e nesse ano participou do comentado comercial do novo Ford Fusion, onde a velha rivalidade na pista contra Nelson Piquet num pega na pista: