sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Massa usa macacão e capacete especiais



Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Felipe Massa está usando um macacão e um capacete especiais em seu GP de despedida da Ferrari. O casco, pitado por Alan Mosca, é de uma core vermelha escura e traz referências as suas corridas na equipe italiana e o macacão tem as cores verde e amarelas num grafismo que lembra o que é usado tradicionalmente em seu capacete, misturados ao vermelho de sempre, veja!

Lotus segue perdendo talentos...

Depois do piloto Kimi Raikkonen e o diretor técnico James Allison se bandearem para a Ferrari, o chefe de aerodinâmica da Lotus Dirk de Beer também se bandeou para lá. Passado algum tempo, foi a vez do chefe de aerodinâmica computacional (CFD), Jarrod Murphy, sair de Enstone com destino à rival Mercedes.

O tempo continuou passando, o dinheiro dos tais investidores continuou não aparecendo, Kimi ameaçou parar de correr ainda durante a temporada por levar o calote (acabou parando de qualquer jeito para operar suas costas, num timing que deve ter a ver com a inadimplência da Lotus) e a insegurança financeira deve ter se aprofundado entre os funcionários da deficitária organização, pois mais dois técnicos da importante área aerodinâmica da equipe também pediram as contas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Paul Cusdin
e James Crook já estão a caminho da Caterham e agora teriam sido liberados mais cedo numa negociação entre as equipes para que Heikki Kovalainen pudesse assumir a vaga de Raikkonen nas duas últimas etapas. Aparte isso, a Lotus é a única equipe que ainda não anunciou oficialmente com que motores irá correr a partir de 2014, ainda que tudo se encaminhe para continuar sendo a Renault.

Diante de tudo isso, mantenho minha pergunta formulada meses atrás: Será que com tantas perdas na área técnica (ainda que repostas por outros profissionais), falta de dinheiro para pagar as contas mais básicas -como salários dos pilotos! - e a duradoura insegurança de um duvidoso sócio-investidor que fica eternamente para comparecer financeiramente mas que nunca deposita o dinheiro a equipe Lotus poderá repetir o êxito desses dois últimos anos com o carro de 2014, um projeto que por sua complexidade e novidade exige muito investimento técnico e financeiro?

Rapidinhas de Interlagos


  • Nico Rosberg e Lewis Hamilton lideraram o 1º treino do GP Brasil de F1 aqui em São Paulo. A sessão foi sob chuva. A Red Bull só saiu para marcar tempo faltando menos de mia hora para o fim do treino.
  • A segunda sessão de logo mais também deverá ser sob chuva, segundo informa a meteorologia.
  • Daniil Kviat, da Toro Rosso fez uma boa primeira exibição na sua primeira experiência de F1 com pista molhada, ficando em 8º lugar.
  • Quem mais andou nesse treino foi Kovalainen, com 31 voltas. Quem menos andou foi o reserva da Force Índia, James Calado, com apenas 9 giros.
  • A presença de público nas arquibancadas me pareceu mais fraca que em outras edições, mesmo se considerarmos a chuva, o título decidido e que ainda é sexta-feira.
  • Continua a circular a história que Felipe Nasr poderá se acertar com a equipe Sauber para correr como titular em 2014...
  • Outro que está de olho numa vaga na equipe suíça é Sérgio Perez, bem como seu conterrâneo e atual titular, Estebán Gutierrez.


    Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando 
    AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
  • Os troféus do GP Brasil desse ano serão esses aí da foto acima. Eles vem com uma pedra do pré-sal incrustada no topo de cada um. Achei bonitos!
  • Pipo Derani, que está como convidado acompanhando os treino na Force Índia, vai correr na Pro-Mazda em 2014.
  • Segundo informa Victor Martins, do site Grande Prêmio, Bruno Senna acertou sua participação para a "Corrida do Milhão" da Stock-Car logo mais esse ano. Ainda falta o anúncio oficial.
  • Tirando essa corrida isolada na Stock, Bruno continua focado em correr no exterior, seja na WEC, por onde corre pela Aston Martin atualmente, seja na Fórmula Indy, ainda que apenas nos circuitos mistos (não nos ovais).