quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Novos carros testam para WRC 2011


O Campeonato Mundial de Rally (WRC) desse ano será a despedida dos motores 2.0. A partir de 2011 eles deverão ser 1.6 turbo que desenvolverão entre 280 e 290 cavalos de potência aproximadamente, conforme o exige o novo regulamento da FIA. Esse novo motor, aliás será o mesmo que será usado para o Campeonato de Carros de Turismo (WTCC) onde o brasileiro Augusto Farfus corre atualmente coma BMW 320i.
No Rally essas mudanças acarretarão também uma troca dos modelos dos carros utilizados, que agora deverão ser um pouco menores que os atuais.

A Ford, por exemplo, vai substituir o Focus pelo novo Fiesta enquanto a Citroën aposenta o C4 pelo DS3 (com base no C3). E para não fazerem feio essas duas marcas já estão testando seus carros para torná-los competitivos pro ano que vem, veja os vídeos dos testes:

Ford Fiesta RS WRC 2011 


Citroën DS3 WRC 2011
SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1

GP do Texas de F1

Aos poucos mais detalhes do próximo GP dos Estados Unidos começam a ser divulgados. O que já se sabe agora, por exemplo, é que traçado assinado (pra variar) por Hermann Tilke já estaria 95% definido segundo os próprios organizadores do GP dos Estados Unidos de Formula 1, mas as imagens do desenho da pista ainda não foram divulgados. Mas o que já se sabe sim é a exata localização do futuro autódromo.
Veja no mapa onde vai ser a corrida texana:





































foto: Google Earth 

SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1