quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Escolha sua Williams-Martini

Hoje a respeitada revista inglesa Autosport confirmou a informação previamente dada pelo jornalista brasileiro Américo Teixeira Jr. em janeiro (e que comentamos AQUI à época) que a Williams será mesmo patrocinada pela empresa de bebidas Martini (além da seguradora Genworth e provavelmente da Petrobrás, que também está  regressando). O fato desse bom dinheiro chegar no mesmo momento em que fecham parceria com os motores Mercedes e da chegada de Felipe Massa e uma série de outros reforços de pessoal gabaritado na área técnica deixa os fãs da equipe otimistas por resultados melhores a partir dessa temporada.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Uma dúvida entretanto, é a aparência da nova pintura da Williams. Será que veremos uma reedição atualizada de alguma das pinturas que a Brabham usou nos anos 70 (mais parecida com a primeira imagem) ou virão com algo completamente novo? Dentre essas opções que circulam na internet mostradas nesse post, qual você gostaria mais de ver de volta às pistas na Williams de Massa e Bottas?


Thierry Boutsen, primeira e última

Boutsen estreando numa Arrows-Cosworth 1983
O belga Thierry Boutsen correu por 10 anos na Fórmula 1, iniciando sua carreira pela Arrows em 1983, de onde só saiu em 1988 para a Benetton, onde ficou por duas temporadas. Depois ficou mais duas temporadas na Williams, onde ganhou 3 corridas e depois se transferiu, em 1991 para a Ligier, onde também ficou por duas temporadas. Em 1993 estava sem lugar para correr, mas com a ajuda de seu patrocinador, o banco Barclay, conseguiu encaixar-se na vaga de Ivan Capelli da Jordan, que havia tido um desempenho decepcionante em relação ao novato Rubens Barrichello e em comum acordo com a equipe saiu da equipe e se aposentou da categoria.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Só que o veterano belga, um dos poucos amigos de Ayrton Senna no mundo da F1, não teve melhor sorte e também apanhou feio do brasileiro, sendo dispensado pela equipe após o GP da Bélgica, que por ser sua terra natal acabou por se tornar uma despedida apropriada para ele. No total Boutsen amealhou 3 vitórias, 15 pódios, 1 volta mais rápida e 1 pole position ao longo de seus 164 GP´s. Sua melhor posição num campeonato foi o 4º lugar em 1988 pela Benetton.
Boutsen em seu derradeiro carro de F1, a Jordan-Hart 1993

Reveja o programa "TV Corrida" com Edgard Mello Filho

Reveja a entrevista do piloto, narrador, comentarista e aviador Edgard Mello Filho ao programa "TV Corrida" dessa semana, contando com detalhes e aquele seu estilo rico e único detalhes de sua vida, carreira, além de histórias saborosas sobre seus anos acelerando nas pistas brasileiras e internacionais nas transmissões de Fórmula 1 e Fórmula Indy pelo mundo nas últimas décadas:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1