quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ricciardo termina o dia em 1º e 3º

Daniel Ricciardo treinou de manhã pela sua atual equipe, a Toro Rosso, e à tarde pela sua possível nova equipe, a Red Bull, como resultado ele acumulou o 1º e o 3º lugar na tabela de tempos do dia.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Lembro que cada equipe testa em condições diferentes, com quantidades de combustível, estado dos pneus e mesmo ajustes dos carros distintos, visando verificações específicas, fazendo com que os tempos não reflitam necessariamente a realidade competitiva de cada um, como o caso de Ricciardo mesmo comprova. Quem mais andou hoje foi a Williams, com 104 voltas entre os dois pilotos que andaram, seguida pela Caterham com 98 voltas e pela Ferrari e McLaren, com 97 cada uma.

Ayrton Senna e Kimi Raikkonen juntos na Lotus?

Vi essa curiosa montagem circulando na internet, coloquei na nossa página do Facebook e foi um estrondoso sucesso com dezenas de milhares de visualizações (veja e curta nossa página AQUI), com todos gostando da imagem que o autor, por mim ainda desconhecido, fez ao juntar 26 anos de intervalo entre esses dois grandes pilotos. Como você acha que seria essa hipotética dupla Senna/Raikkonen? Que outra dupla de pilotos separada por gerações você gostaria de ver reunida e porque?

Sauber testa ideia da Red Bull

A equipe suíça Sauber, recém resgatada de sua situação financeira delicada por investidores russos (espero que estes não atrasem os pagamentos, como os de Vitaly Petrov, que lhe custaram o emprego) levou para a pista nos testes coletivos realizados essa semana em Silverstone uma solução técnica para os escapamentos muito parecida com a vista na Red Bull, com túneis embaixo da saída dos escapes para direcionar parte do fluxo de ar das laterais do carro para a parte superior do assoalho mais junto ao centro do carro. Além disso podemos notar que o próprio assoalho do carro também tem algumas modificações nas laterais e mesmo naquele elemento vertical que sobe até o todo da entrada de ar lateral, que ganhou nova curvatura, como mostram os detalhes sinalizados nas fotos acima.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Devido a enorme variabilidade de condições dos testes para cada equipe, teremos que esperar para ver a peça em uso num corrida normal para sabermos ao certo se a ideia funcionou bem (a Williams, por exemplo, testou e abandonou essa solução meses atrás), mas certamente seria uma melhora bem vinda para a equipe que tanto luta para marcar uns pontinhos nesse ano decepcionante. Clique na imagem para ampliá-la: