segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mais sobre Barrichello na Sauber

Será que veremos essa foto real?
Semana passada falei sobre a improvável, mas não impossível chance de Rubens Barrichello retornar à Fórmula 1 em 2014 pela Sauber nesse post AQUI. Só que de lá para cá novos elementos surgiram no horizonte nesse sentido.

Segundo se comenta apenas um contato inicial entre Barrichello e a equipe suíça foi feito, não havendo nenhuma negociação avançada ainda. Outra coisa que começou a circular é que o brasileiro não teria patrocínios milionários para oferecer, diferente do que foi dito inicialmente, mas apenas sua vasta experiência que poderia ser útil para as equipes num ano de transição com será 2014. 

Eu disse "as equipes" assim no plural por que começou a se falar num rumor dele também ter conversado com a Lotus para 2014, mas essa possibilidade me parece ainda mais remota e igualmente não foi confirmada por nenhuma das partes envolvidas, me parecendo claro que por lá a coisa deve ficar entre Hulkenberg e Massa mesmo.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Por fim, Livio Oricchio disse em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo que Rubens Barrichello poderia correr ainda em 2013 pela Sauber apenas no GP Brasil para uma despedida oficial da categoria que deixou em 2011, mas pela qual ainda desejava competir, motivo que o impediu de fazer uma última corrida em tom de despedida mesmo.

Alguns leem isso como um possível "teste" pré-2014, pois dependendo de como sua liderança e experiência se mostrassem valiosas para a equipe (velocidade pura não importaria tanto, já que seria seu primeiro contato com um carro de F1 em anos e obviamente ficaria atrás do companheiro), ele poderia turbinar suas chances de ficar para a próxima temporada ao lado do novato russo Sirotkin.

Outros 
creem que essa eventual corrida final seria realmente o encerramento em grande estilo de sua longeva carreira na Fórmula 1 e ponto final.

Pois muito bem, só que uma ressalva importante a tudo isso se faz imperiosa: todas essas informações surgem de maneira muito frágil, sem nenhuma base oficial ou mesmo elementos confiáveis que mostrem que há algo sólido além dessas sondagens iniciais (e é só isso que seriam até o momento), então eu me acautelaria bastante no trato do que vão ler sobre o assunto na internet para depois não se frustrar.

Uma volta de Barrichello, seja por apenas uma corrida esse ano, seja para toda a temporada do ano que vem, seria bem interessante e daria um tremendo retorno de mídia aos seus envolvidos, mas ainda vejo a possibilidade desses cenários se confirmarem com muita desconfiança, pelo menos por enquanto com tão poucos elementos concretos nas mãos.

A ver...