quarta-feira, 13 de abril de 2011

Williams pode rever sua estrutura organizacional


Segundo o site alemão Motor-Total.com, Toto Wolff, acionista da equipe Williams planeja um visita surpresa à equipe durante o GP da China. Ele iria para lá acompanhar o GP e observar e se familiarizar com os processos da equipe. O sócio austríaco geralmente fica em segundo plano, mas a devido a situação atual ele se veria obrigado a intervir possivelmente até mesmo numa eventual reestruturação na equipe.

"Depois de um ano eu olhei tudo, agora tenho uma imagem muito mais clara", disse Toto ao site. "Eles tem cinco ou seis questões centrais que precisam ser avaliadas nas próximas semanas. Isto exclui a fábrica de Grove e o orçamento - ambos, segundo Wolff, não podem ser enxergados como fatores limitantes: "Trata-se da aplicação dessas questões - e tem a ver com as pessoas", apontando para uma possível mudança no pessoal.

"É o fator humano, como as pessoas trabalham juntas", acrescenta, pontuando que não são questões comerciais, da alçada de Adam Parr e dele mesmo mas "apenas as do lado técnico", onde Patrick Head era o chefe e sede meados de 2004 Sam Michael, ex-Jordan,passou a liderar. Ainda segundo a reportagem, não seria apenas a posição
de Sam Michael que poderia ser revista, nem só a de outros funcionários, nem mesmo a dos motores Cosworth, que Toto diz saber serem mais limitados que os Mercedes, por exemplo, mas sim todo o conjunto dessas questões que em combinação deve ser estudado e repensado.


Ainda sobre esses péssimos resultados da equipe na Malásia, Adam Parr, presidente da Williams declarou essa semana: "Estaremos olhando não apenas em como corrigir os problemas de curto prazo - estaremos trabalhando juntos para fortalecer a equipe para 2012 e depois. Todos os aspectos serão revistos, nada é sagrado (intocável), mas vamos fazer isso de maneira metódica (planejada)e não de forma reativa (emocional)"

Será que veremos mesmo mudanças em parte da direção da equipe ou o site alemão está só especulando? Outra coisa. Se a visita era surpesa e até eu estou sabendo, não é mais. Os próximos resultados nas pistas deverão ter grande peso no desfecho dessa história, aguardemos.

Programa "Esporte Motor" pré-China 13/04/2011

Espero que gostem desse programa, onde experimentei mudar minha posição de apresentar e terminei com dor nas ancas, nas costas e para coroar minha produção sabotou minhas câmeras da franqueza (ex da verdade) e sensibilidade.


Programa "Esporte Motor" pré-China com José Inacio from inacio on Vimeo.

Opiniões serão bem vindas, espero a participação de vocês AO VIVO semana que vem!

Hamilton vs Button

Veja essa interessante comparação entre as melhores voltas de classificação dos campeões Lewis Hamilton e Jenson Button, comentado pelo ex-piloto de F1 e atual comentarista da BBC, Martin Brundle:


Segundo a analise de Brundle, Button usa mais a pista no começo da volta, aproveitando melhor as zebras para tangenciar melhor as curvas, mas depois Hamilton é quem se estende mais pela pista para sair mais forte das curvas em aceleração, culminando na volta um pouco melhor o que a de Button.

Montezemolo esquece Massa em piada politica


Como se sabe, tem sido ventilada ha algum tempo nos bastidores políticos da Itália a possibilidade de Luca di Montezemolo, atual presidente da Ferrari, sair candidato a presidência do pais. Perguntado pelo tradicional jornal La Gazzetta dello Sport sobre essa possibilidade, ele respondeu em tom bem humorado: “Eu na politica? Sim, com o Alonso como primeiro ministro".
“Eu o escolheria porque ele tem personalidade forte, é otimista e ao mesmo tempo realista"
Montezemolo então prosseguiu na criação de seu gabinete ficcional, indicando quem mais nomearia como ministros:
“Vettel, que é esperto e rápido, Rosberg por conseguir segurar Schumacher, Perez pelo seu talento e Hamilton, um grande campeão".
Estranhamente o todo poderoso da fabrica italiana sequer mencionou o nome de Felipe Massa, mas se lembrou de citar até grandes nomes do passado: "Lauda, que sempre consegue não pagar nada, nem um drink, Schumacher que nunca desiste e Senna que antes de morrer me disse que gostaria de ganhar um campeonato com a Ferrari".
Após a piada, ele falou sobre o decepcionante inicio de ano da Ferrari e que espera a reação da equipe: "Eu espero alguma melhora (para o GP da China), mas não é realista imaginar que reverteremos nossa situação em apenas uma semana."