Segundo o site alemão Motor-Total.com, Toto Wolff, acionista da equipe Williams planeja um visita surpresa à equipe durante o GP da China. Ele iria para lá acompanhar o GP e observar e se familiarizar com os processos da equipe. O sócio austríaco geralmente fica em segundo plano, mas a devido a situação atual ele se veria obrigado a intervir possivelmente até mesmo numa eventual reestruturação na equipe.
"Depois de um ano eu olhei tudo, agora tenho uma imagem muito mais clara", disse Toto ao site. "Eles tem cinco ou seis questões centrais que precisam ser avaliadas nas próximas semanas. Isto exclui a fábrica de Grove e o orçamento - ambos, segundo Wolff, não podem ser enxergados como fatores limitantes: "Trata-se da aplicação dessas questões - e tem a ver com as pessoas", apontando para uma possível mudança no pessoal.
"É o fator humano, como as pessoas trabalham juntas", acrescenta, pontuando que não são questões comerciais, da alçada de Adam Parr e dele mesmo mas "apenas as do lado técnico", onde Patrick Head era o chefe e sede meados de 2004 Sam Michael, ex-Jordan,passou a liderar. Ainda segundo a reportagem, não seria apenas a posição de Sam Michael que poderia ser revista, nem só a de outros funcionários, nem mesmo a dos motores Cosworth, que Toto diz saber serem mais limitados que os Mercedes, por exemplo, mas sim todo o conjunto dessas questões que em combinação deve ser estudado e repensado.

Será que veremos mesmo mudanças em parte da direção da equipe ou o site alemão está só especulando? Outra coisa. Se a visita era surpesa e até eu estou sabendo, não é mais. Os próximos resultados nas pistas deverão ter grande peso no desfecho dessa história, aguardemos.