quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Testes de Jerez - Dia 3: Massa lidera

No terceiro e penúltimo dia de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, Espanha, Felipe Massa foi o piloto mais rápido na tabela de tempos a bordo de sua Ferrari F138 usando pneus macios e aparentemente pouco combustível (só deu 6 voltas nessa saída para a pista).

Outra grata surpresa do dia foi Nico Rosberg e a Mercedes, que ficou com a segunda melhor volta e registrou a impressionante marca de 148 voltas, compensando em parte a pouca quilometragem acumulada nos dias anteriores, quando abandonaram com problemas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Quem menos andou hoje foi a Lotus, que viu Kimi Raikkonen estrear ao volante, com 40 voltas completadas. Na sexta-feira Felipe Massa cederá seu lugar ao volante da Ferrari para o recém contratado piloto reserva da equipe, Pedro de la Rosa e na Mercedes Lewis Hamilton volta a assumir o volante e Luiz Razia volta a pilotar pela Marussia.


Pos. Piloto          Equipe          Tempo/Diferença   Voltas
 1º  F. Massa        Ferrari         1m17.879s            85
 2º  N. Rosberg      Mercedes        1m18.766s  +0.887   148
 3º  S. Vettel       Red Bull        1m19.052s  +1.173   102
 4º  K. Raikkonen    Lotus           1m19.200s  +1.321    40
 5º  J. Vergne       Toro Rosso      1m19.247s  +1.368    85
 6º  J. Rossiter     Force India     1m19.303s  +1.424    42
 7º  J. Button       McLaren         1m19.603s  +1.724    83
 8º  E. Gutierrez    Sauber          1m19.934s  +2.055   110
 9º  M. Chilton      Marussia        1m21.269s  +3.390    78
10º  V. Bottas       Williams        1m21.575s  +3.696    86
11º  C. Pic          Caterham        1m22.352s  +4.473    57
12º  P. di Resta     Force India     1m23.729s  +5.850     7



Piquet vs Mansell - Episódio final: a corrida

Esse é o 4º e último episódio da saga Piquet vs Mansell dos comerciais do novo Ford Fusion. No final quem vence é... Bom, assista e me diz o que achou!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Prefeitura de SP fez besteira

Muitos de vocês não sabem, mas dentro do Autódromo de Interlagos funciona uma escola, ou melhor, funcionava até poucos dias atrás.

Tratava-se Escola Básica de Mecânica Interlagos, que foi inaugurada no em outubro de 1991 pela então prefeita Luiza Erundina, com o apoio de nada menos que Ayrton Senna.

Segundo me informei, nesses mais de 20 anos de funcionamento foram formados quase 3.000 alunos, a maioria vinda da própria da comunidade de Interlagos, um bairro que tem muita beleza e história, mas também muita pobreza. 

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A escola funcionava em convênio com o Senai e a Volkswagen do Brasil, de acordo com as informações que levantei, e em março de 2012 a SPTurismo - ainda na gestão de Gilberto Kassab - não renovou o convênio com o Senai e após muita pressão da comunidade e dos automobilistas, a diretoria do orgão teria informado que no dia 1º de Fevereiro de 2013 - já na gestão de Fernando Haddad - as atividades seriam retomadas.

Porém não foi o que aconteceu: nessa terça-feira dia 5 de Fevereiro, os professores e pessoal administrativo da escola foram orientados a recolher seus pertences particulares que estavam no local e as dependências foram trancadas com todo o ferramental lá dentro, sem poder ser usado (mas sabe-se lá se não acabará roubado ou depredado). Além disso, a área social e as quadras esportivas que eram geridas pelo mesmo grupo, foram devolvidas para a secretaria de esportes e um trabalho que havia com grupos da terceira idade foi de igual feita, interrompido.

O mal já foi feito. Cabe a prefeitura, através de que orgão que melhor lhes aprouver, entender quão nefasta são as consequências dessa decisão para a já pobre comunidade local e revê-la o quanto antes. Com a palavra, a prefeitura da cidade de São Paulo.

Programa José Inácio Falou de 06/02/2013

No programa dessa semana falamos tudo sobre o lançamento dos novos carros da temporada 2013 da Fórmula 1, da saída de Bruno Senna da categoria e a entrada de Luiz Razia, além de protestar contra o fim da escola de mecânica básica no Autódromo de Interlagos e responder às perguntas dos internautas enviadas ao vivo pelo nosso chat interativo, confira!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

jose inácio 06.02 from Inacio on Vimeo.

Felipe Massa é o mais rápido da manhã

Até o momento (13:30hs no horário espanhol), Felipe Massa é o piloto mais rápido do 3º dia de testes na pista de Jerez de la Frontera, Espanha. o brasileiro registou a melhor marca do dia -e dos três dias de testes até agora - de 1:17.879 com sua nova Ferrari F138 usando pneus macios (mais aderentes) e num conjunto curto de voltas, o que pode indicar que não tivesse muito combustível e portanto um pouco mais leve, mas não a ponto de simular uma classificação, já que ele deu 6 voltas no total.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Antes dele marcar esse tempo algumas pessoas já começavam a imaginar se o novo carro da Ferrari não teria a velocidade necessária para disputar o título logo no início do campeonato, drama vivido em 2012 e que - aparentemente - não deve se repetir esse ano, pelo menos não na mesma proporção catastrófica, como o melhor tempo de hoje indica.

Agora vamos ver se alguma outra equipe, sobretudo amanhã no último dia, vai tentar melhorar a marca só para terminar a primeira bateria de testes na liderança da tabela de tempos para motivar sua equipe e sobretudo ganhar alguma exposição na mídia pelo feito.

Na sexta-feira Felipe Massa cederá seu lugar ao volante da Ferrari para o recém contratado piloto reserva da equipe, Pedro de la Rosa. Clique nas imagens para ampliá-las