sábado, 24 de julho de 2010

Domenicali dá nota 10 para talento de Alonso e 8,5 para Massa

Em um artigo informal para o jornal alemão Bild, os chefes das 4 equipes mais bem classificadas no campeonato da F1 foram convidados a dar notas sobre seus pilotos e acabaram revelando dados interessantes sobre os pilotos e como são vistos por seus chefes.

Na Red Bull entre outros itens avaliados, Mark Webber recebeu nota zero no quesito "ser playboy", o que já seria ruim, mas nem tanto comparado a Vettel, que recebeu menos um de Christian Horner.

Na Mclaren Martin Withmarsh concedeu a Jenson Button nota 10 em "ser playboy", enquanto Hamilton tirou 10 em "sensibilidade do piloto", "talento" e "camaradagem".

Já na equipe Mercedes, Norbert Haug deu nota 10 a Schumacher em "habilidade técnica" e 9 para Rosberg. Em compensação, no item "ser playboy", Nico Rosberg ganhou 9 e Schumacher 8.

No time italiano o chefão Stefano Domenicali parece ter levado a ideia de avaliação mais a sério. Em "sensibilidade do piloto" Fernado Alonso ganhou nota 9 enquanto Felipe Massa recebeu 8,5. Além disso o espanhol também recebeu 10 pelo no item "talento", enquanto para Massa Domenicali 8.5. Massa superou Alonso no quesito "camaradagem", com um 10 ante o 9 de Alonso.

Na soma geral de pontos das mesma equipes, sairam vencedores do comparativo, segundo os seus próprios chefes, Sebastian Vettel na Red Bull, Jenson Button na Mclaren e Fernando Alonso na Ferrari. Na equipe Mercedes o somatório resultou num conveniente empate entre Michael Schumacher e Nico Rosberg.

Para ver a reportagem e as notas completas no original em alemão, cliquem AQUI.

Siga-me no Twitter: @inacio1

Mclaren mexe (de novo) na sua traseira

Sem trocadilhos, dessa vez foi o formato do fim do escapamento que foi alterado para a classificação, visando provavelmente gerar um fluxo mais amplo e lateral na saída dos gases emitidos pelo motor, veja na comparação das imagens abaixo: (Clique nas imagens para ampliá-las)
 

Mclaren mexe em sua traseira

Apesar do título com alto potencial para trocadilhos, refiro-me à traseira do MP4/25, que teve seu desenho levemente alterado depois da fracassada estreia em Silverstone. Nas imagens comparadas abaixo notamos que em Hockenheim a traseira do carro ganhou "guelras" de tubarão (1) provavelmente para saída de ar e dispersão de calor, sendo que antes era inteiramente lisa e fechada. Também percebe-se que no modelo usado em Silverstone o escapamento era inteiramente coberto pela carenagem, ao passo que o modelo na Alemanha deixa sua extremidade descoberta, tornado visível que além do escape esta montado junto ao assoalho, sua saída também tem uma angulação voltada ligeiramente ainda mais para baixo (2). (Clique na imagem para ampliá-la)
  Siga o blogeiro no twitter: @inacio1