
Com a chegada do centenário de fundação do
Corinthians,
tradicionalíssimo time de futebol
paulista, a
diretoria do clube resolveu
adotar uma abordagem agressiva na divulgação e mesmo
recilocação da imagem do clube.
Além de contratar jogadores famosos como o atacante Ronaldo e o lateral Roberto Carlos, de realizar cruzeiros marítimos, festas temáticas etc., o time de coração de Rubens Barrichello, Bruno Senna e do falecido Ayrton Senna, que já tinha um carro

competindo na Formula
Superliga, uma categoria
internacional de
monopostos, agora também tem representantes competindo na popularíssima F-
Truck, com o experiente
Roberval Andrade a frente de seu
Scania, na Stock-
Car, com o ex piloto de F-1 e ex-campeão mundial de FIA
GT Ricardo
Zonta, correndo com a bolha do
Vectra e agora confirma que disputará o campeonato de
GT Brasil, com o piloto
Linneu Linardi ao volante de uma Ferrari F430.

Com essa estratégia agressiva o
Corinthinas espera cativar um outro segmento de fãs, os de
automobilismo. O futebol e o
automobilismo são as grandes paixões do Brasileiro e aliando os 2 conceitos, o "
Timão" certamente vai fazer com que a sua imagem seja vista com outros olhos pelo público dos autódromos e de casa,

que assistem a corrida pela TV. Com essa aposta abrangente e arrojada deverão cooptar muitos fãs não tão fieis de outros
times mas que adoram
automobilismo, gerando uma identificação e um conceito mais sofisticado extra-campo, além de cativar uma nova geração de torcedores entre crianças e adolescentes que precisam de um
empurrãozinho para escolher seu
time do coração.