terça-feira, 6 de abril de 2010

Segredos do desempenho da Renault 2

Continuando com a análise iniciada ontem, hoje consegui uma foto do assoalho do carro da equipe francesa, onde podemos perceber 3 diferentes tipos de utilizações do fluxo de ar do assoalho:

Na flecha azul, notamos o fluxo "normal" do ar para a parte do difusor mais tradicional e baixo, aquele que aparece mais nas fotos e cuja existência é bem antiga e comum, com suas;
Na flexa verde, percebemos o fluxo de ar para a parte do difusor duplo, acima do "normal". dá até pra ver aquelas asinhas laterais (quadrado roxo em destaque na foto pequena) que vemos por cima na foto maior.
Na flexa amarela, essa é menos visivel e entramos no campo da teoria. Podemos ver, dinfinitvamente, uma entrada de ar diferente do "setor verde", que vem depois e tem, outra forma. Podemos supor que ele vai para a parte mais alta do difusor traseiro, o terceiro andar do difusor triplo.
Mas também podemos ver claramente destacados nos círculos vermelhos (foto acima) que ha uma certa luminosidade vindo do fundo desses buracos, sobretudo no do lado esquerdo, (devido ao sol ser mais forte desse lado na hora da foto), o que deixa no ar a possibilidade de haver uma entrada de ar na carenagem lateral do carro, perto das rodas traseiras e acima do assoalho (senão não bateria sol), alimentado de ar essa parte do difusor
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