domingo, 3 de novembro de 2013

Alonso vai parar no Hospital


Depois de saltar olimpicamente sobre uma zebra quando saia do box já disputando posições na pista com a Toro Rosso de Jean-Eric Vergne, Fernando Alonso terminou a corrida reclamando de dores nas costas. O piloto sofreu um impacto horizontal de 28G (vinte e oito vezes a força da gravidade) naquele solavanco na saída da pista.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com isso a FIA recomendou que ele fosse examinado num hospital local e para isso, como manda o procedimento padrão, o bicampeão da Ferrari teve que ser imobilizado numa maca para chegar lá. No fim das contas ele foi liberado, saiu andando e ainda brincou com a experiência: "Não se preocupem, ainda tenho todos os meus dentes".

Lotus fecha com investidores

Segundo informa o respeitado jornalista inglês Joe Saward a equipe Lotus finalmente conseguiu fechar o contrato com o misterioso fundo de investimentos chamado Quantum (ex-Infinity, mas nada a ver com a marca de carros que patrocina a Red Bull) para que estes comprem cerca 35% de suas ações e assim um belo dinheiro entre no caixa da equipe

Com isso a questão da pendência financeira da Lotus com Kimi Raikkonen deve se resolver definitivamente e a possibilidade da contratação de Nico Hulkenberg, preferido pelos dirigentes da equipe e também pelos investidores para correr ao lado de Romain Grosjean em 2014 crescem, a despeito das informações de que Pastor Maldonado já teria assinado com a mesma Lotus.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O que imagino é que pode haver uma cláusula prevendo essa situação onde, por exemplo, o contrato de Pastor só seria válido a partir de uma data X, data essa que permitiria a equipe saber com certeza se contaria ou não com o dinheiro da Quantum.

Assim o venezuelano que estaria de saída da Williams poderia ir para a Sauber, que pelo que se4 comenta já está temerosa do dinheiro do novato russo Sergey Sirotkin não existir de fato...

Mais informações devem ser divulgadas oficialmente em breve. Vamos ver se agora a equipe desencalacra de uma vez!