quinta-feira, 15 de maio de 2014

As novidades na Sauber

Sofrendo bastante nesse começo de temporada com um carro lento e pesado, a equipe Sauber até trouxe algumas novidades para Barcelona, mas infelizmente elas não surtiram o efeito necessário para tirá-la do fundo do pelotão do meio e assim marcar seus primeiros pontos no ano. Realmente dá pena ver a situação da simpática equipe em 2014, com Adrian Sutil e Esteban Gutierrez penando nas pistas...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Os suíços trouxeram para a Espanha um novo desenho das entradas de ar laterais, com aquela aleta superior redesenhada e novas curvaturas no contorno lateral superior e da na parte inferior da abertura em si, melhorando o fluxo de ar para a parte superior do assoalho do carro. Além disso testaram uma nova asa dianteira com alguns importantes elementos redesenhados, como vemos na comparação abaixo. Para comparar melhor os detalhes, clique na imagem para ampliá-la!

Fim dos testes em Barcelona



Como vocês sabem, as equipes de Fórmula 1 testaram ontem e anteontem na mesma pista de Barcelona do último GP para a 2ª de quatro rodadas com 2 dias cada de testes coletivos. No primeiro dia, com a pista molhada em grande parte do tempo, tivemos a surpreendente mas absolutamente irrelevante liderança do inglês Max Chilton, da Marussia e um Felipe Massa garantindo que identificou a causa do seu desempenho ruim com os pneus na última corrida. Kamui Kobayshi, da Caterham, bateu no fim do dia, destruindo seu carro.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

No dia seguinte tivemos Pastor Maldonado liderando com folga a tabela de tempos com a Lotus, reiterando a impressão que tenho que o carro vem melhorando nitidamente e que assim que o venezuelano parar de comete erros cretinos nas corridas/classificações, deverá pontuar com certa facilidade, como já fez Grosjean. Nesse dia também tivemos como notícias a presença da piloto Suzie Wolff,a mulher do sócio da equipe Williams e da Mercedes Toto Wolff, a bordo do FW36, e em que pese ela ser uma piloto fraca, aparentemente ela fez um bom trabalho. A Caterham não participou dessa última sessão por conta das avarias da colisão de Kobayashi no dia anterior.


A próxima sessão de testes coletivos da categoria se dará na pista de Silverstone, logo após o GP da Inglaterra. Abaixo seguem as tabelas de tempos dos dois dias em Barcelona:

1º DIA:


2º DIA: