segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Morre pai de Jenson Button

Jenson, seu carismático pai John e sua namorada Jessica Mishibata
O carismático John Button foi encontrado hoje morto em sua casa na Riviera Francesa. Ele era ex-piloto de Rallycross e pai do campeão mundial de 2009 e atual piloto da McLaren Jenson Button e tinha 70 anos de idade.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Ainda não há confirmação oficial das razões de seu falecimento, mas segundo informa o jornal inglês The Sun, suspeita-se que ele teria sofrido um ataque cardíaco. Jenson e sua família já se manifestaram oficialmente acerca dessa terrível perda, agradecendo as condolências recebidas e pedindo que respeitem a privacidade da família nesse momento de dor. Que dureza...

Williams confirma participação no primeiro teste

Montagem de Felipe Massa numa Williams 2013

A equipe Williams confirmou que estará na primeira sessão de testes na Fórmula 1 daqui duas semanas na pista espanhola de Jerez de la Frontera com seu novo FW36, dando a Valteri Bottas e Felipe Massa a chance de ter a maior quilometragem possível nos novos e complexos carros da temporada 2014.

Assim, a Lotus permanece a única equipe até agora que assumidamente não irá aos testes (sobre isso falei AQUI). Além da Williams, a Mercedes, McLaren e Caterham confirmaram presença na primeira sessão. Marussia, Toro Rosso, Ferrari, Force Índia e Sauber também trabalham para estar presentes à sessão, embora não tenha havido confirmação oficial por parte delas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A atual campeã da categoria, Red Bull, que já se atrasou e perdeu testes iniciais em anos anteriores ainda não se manifestou sobre sua presença nos testes, mas o fato é que participar dessa primeira sessão será muito importante por ajudar aos presentes num ano em que engenheiros e pilotos precisam entender na prática as enormes mudanças técnicas que o regulamento exigirá desde um novo estilo de pilotagem, graças à menor pressão aerodinâmica dos carros, passando por uma visão mais estratégica da corrida, onde a economia de combustível terá muito mais peso, à até durabilidade dos componentes do carro, como o novo câmbio de 8 marchas, novos motores turbo, novo sistema de recuperação de energia mais potente e novos compostos de pneus.

Fernando Alonso na Jaguar?

Alonso se prepara para conhecer o Jaguar R3
Isso mesmo! Enquanto era piloto de testes da Renault em 2002, um ano após usa estréia pela Minardi, Fernando Alonso foi convidado por Niki Lauda para testar um dos carros da Jaguar para, segundo o austríaco, possibilitar uma comparação com os demais pilotos novatos que viessem a testar o mesmo modelo. Após 51 voltas o resultado final foi dos melhores: o espanhol, que não conhecia o carro, virou em 1:22.771, mais rápido que o compatriota mais experiente e piloto titular da equipe inglesa Pedro de La Rosa que registrou 1:22.811 e só ficando atrás do líder do dia Rubens Barrichello, da Ferrari e de Allan McNish, da estreante Toyota, que também testavam em Silverstone naquele dia.
E ele acelerou
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com esse bom resultado, Alonso passou a ser cotado dentro da equipe inglesa para assumir a vaga de titular para a temporada seguinte e essa possibilidade também serviu para valorizá-lo na equipe francesa Renault onde era reserva e acabou se tornando piloto titular a partir de 2003, na vaga que era de Jenson Button, que foi dispensado e rumou para a BAR.
De La Rosa e Alonso à retornam aos boxes - Depois eles andaram com pneus de tempo seco