sexta-feira, 15 de abril de 2011

Alonso estreia nova asa dianteira

Em sua busca para superar as Red Bull e McLaren a Ferrari não esta dormindo no ponto.  Nos treinos do GP da China Fernando Alonso estreou algumas modificações no carro, a mais notavel uma asa dianteira redesenhada e com os suportes de câmeras removidos das laterais do bico e realocados na a parte inferior dashastes de sustentação da asa principal (ver detalhe na foto). Na foto ao lado a imagem de cima é do carro de Alonso, com as novidades. A de baixo é o carro de massa, sem elas.

Curiosamente e talvez não por acaso, o espanhol enfrentou problemas mecânicos que lhe tirou valioso tempo de pista, ao passo que o brasileiro que só andou com o carro na sua configuração antiga acumulou boa quilometragem nas simulações de corrida com os 2 tipos de compostos de pneus.

clique na foto para ampliá-la

3 comentários:

Manu disse...

Será que resolve essa pequena mudança? Vamos ver...

Abs!

Marco Vianna disse...

Na condição de leitor recém-chegado, gostaria de dizer que achei excelente o seu blog, pois no mesmo são detalhadas, entre outras várias coisas, as diversas modificações técnicas que as equipes realizam nos carros, as quais, na maioria das vezes, "passam batidas" aos olhos do espectador comum. Parabéns, e vida longa ao blog!

Anônimo disse...

Dizem que no carro da Red Bull as Asas flexionam porque o Nariz dos carros flexionam.

Tem fotos da McLaren supostamente fazendo isso também.

Não duvido que a Ferrari também comece.

Aquele teste se as asas flexíveis são ilegais não chegam nem perto do peso em alta velocidade, e nem detectam isso.