A Williams estreou nos treinos livres de sexta-feira um novo sistema de escapamentos. O modelo é fortemente baseado no da Red Bull, solução igualmente copiada por Ferrari e Mclaren. Com isso os canos internos do escape também tiveram que ser redesenhados, como vemos na imagens abaixo e sua saída agora está muito próxima ao fim do difusor, para que os gases quentes saídos do motor "aproveitem" a curvatura da peça naquela região e garanta à equipe mais pressão aerodinâmica.
A equipe decidirá hoje se usará o invento na classificação e corrida, pois aparentemente eles tiveram "algumas questões" com a novidade, nas palavras do diretor técnico Sam Michael, na verdade uma pequena perda de desempenho no fim da sessão, segundo o próprio Barrichello.
A equipe decidirá hoje se usará o invento na classificação e corrida, pois aparentemente eles tiveram "algumas questões" com a novidade, nas palavras do diretor técnico Sam Michael, na verdade uma pequena perda de desempenho no fim da sessão, segundo o próprio Barrichello.
Um comentário:
Poxa, ta zicada a Williams nesse ano. Acreditavam em uma melhora sensível quando implementassem o novo escapamento e na hora de testar parece que não correspondeu às expectativas. Pelo tom do discurso nem vão usar nessa corrida ainda.
Raphael
Postar um comentário