terça-feira, 15 de março de 2011

Atualizações da Mercedes - 2ª Parte

Além das atualizações mostradas na semana passada pelo blog, a equipe Mercedes comandada por Ross Brawn mostrou outras novidades nos testes de Barcelona que ajudaram a Michael Schumacher e Nico Rosberg liderar por duas vezes as folhas de tempo. A primeira e mais notável é um novo formato das entradas de ar laterais, agora com as extremidades mais viradas para dentro (1ª FOTO), quando antes eram retas.

Nessa mesma imagem notamos que eles fecharam aquelas 2 pequenas aberturas ao lado do cockpit do piloto, pois segundo pessoas que estava lá, essa era uma medida paliativa para melhorar o resfriamento do KERS, algo que teria sido resolvido com essa grande atualização. Vemos nessa foto mais uma vez o novo escapamento do carro, localizado mais à frente e mais nas extremidades do que antes (ver link)

Outra novidade que trouxeram foi uma nova asa dianteira (2ª FOTO), com novos apêndices aerodinâmicos duplos à frente da asa principal (antes eram mais simples, como desde nos tempos da Brawn) e aletas laterais redesenhadas, ganhando linhas mais sinuosas na busca da melhor orientação do fluxo de ar para as laterais do carro e para cima dos pneus dianteiros.
Por fim, na parte de trás do W02 (3ª FOTO) vemos:
  • Uma nova asa traseira, com o elemento superior da asa (parte que se abre para cima quando acionado o botão da asa móvel) ligeiramente menor (repare que antes o nome do patrocinador ocupava toda a sua altura, e hoje não);

  • Formato retrabalhado mais curvo das "guelras" laterais - responsáveis por direcionar uma saída lateral para parte do ar na asa principal,

  • Um sutil redesenho nas bases laterais da asa principal, que perdeu o abalroamento que havia antes e por fim;

  • Um novo assoalho instalado no Mercedes W02, cuja parte visível é o difusor traseiro que por consequência também foi redesenhado, ganhando uma aleta interna em cada extremidade. o difusor é o responsável por direcionar o ar saído de baixo do carro. Ainda nesse difusor vemos que sua parte central ganhou novas formas, mais afuniladas na sua parte saliente, tendo aparentemente o buraco para o acionamento da partida do carro sido recolocado em outro lugar próximo (era aquele buraquinho no centro, embaixo da luz).

    CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótima análise, mas o "mais menor" foi feio, hein?! O.O

José Inácio Pilar disse...

Vi o erro, sorry...

Ele se deu porque tinha colocado a expressão "mais estreita", mas por temer que confundissem com a largura horizontal da peça troquei por "menor" e na pressa só tirei o "estreita"

Abs!

Diego Trindade disse...

A Mercedes veio pro tudo ou nada!
Numeração fixa na F1? Confiram no blog http://wp.me/p1hcxs-c6