Tida como a equipe que mais iria apresentar atualizações aerodinâmicas em seu carro, a Mercedes comandada por Ross Brawn não decepcionou os olhos mais atentos. Comparando o carro que andou em Fevereiro na mesma pista com o mostrado no primeiro dia de testes em Março pela equipe alemã se destacam de cara algumas novidades. Em primeiro lugar um novo defletor ao lado da entrada de ar lateral do W02, agora com um desenho vertical como a maioria das equipes adotaram desde o início do ano.
Continuando na lateral do carro notamos a nova localização dos escapamentos, agora mais a frente da carenagem, nas laterais (detalhe na foto à direita). Só como curiosidade, essas linhas coloridas e adesivos azuis são usados para medir a propagação do calor dos gases do escapamento nesses pontos específicos. Voltando às novidades aerodinâmicas, em cima dos escapes surgem também como novidades pequenas saídas de ar em forma de "guelras" de tubarão para melhorar o arrefecimento (resfriamento) do motor, sobretudo no que tange a saída do ar quente.
Por fim notamos que a equipe também estreou uma nova asa traseira, que se não difere muito em seu desenho básico, tem ao menos o desenho de áreas vazadas para a saída de ar nas paredes laterais diferente daquela que usaram no início de Fevereiro. Além disso a equipe ainda trouxe outras novidades para o carro, como mostrarei nos próximos dias.
Clique nas fotos para ampliá-las!
Nenhum comentário:
Postar um comentário