sábado, 24 de julho de 2010

Domenicali dá nota 10 para talento de Alonso e 8,5 para Massa

Em um artigo informal para o jornal alemão Bild, os chefes das 4 equipes mais bem classificadas no campeonato da F1 foram convidados a dar notas sobre seus pilotos e acabaram revelando dados interessantes sobre os pilotos e como são vistos por seus chefes.

Na Red Bull entre outros itens avaliados, Mark Webber recebeu nota zero no quesito "ser playboy", o que já seria ruim, mas nem tanto comparado a Vettel, que recebeu menos um de Christian Horner.

Na Mclaren Martin Withmarsh concedeu a Jenson Button nota 10 em "ser playboy", enquanto Hamilton tirou 10 em "sensibilidade do piloto", "talento" e "camaradagem".

Já na equipe Mercedes, Norbert Haug deu nota 10 a Schumacher em "habilidade técnica" e 9 para Rosberg. Em compensação, no item "ser playboy", Nico Rosberg ganhou 9 e Schumacher 8.

No time italiano o chefão Stefano Domenicali parece ter levado a ideia de avaliação mais a sério. Em "sensibilidade do piloto" Fernado Alonso ganhou nota 9 enquanto Felipe Massa recebeu 8,5. Além disso o espanhol também recebeu 10 pelo no item "talento", enquanto para Massa Domenicali 8.5. Massa superou Alonso no quesito "camaradagem", com um 10 ante o 9 de Alonso.

Na soma geral de pontos das mesma equipes, sairam vencedores do comparativo, segundo os seus próprios chefes, Sebastian Vettel na Red Bull, Jenson Button na Mclaren e Fernando Alonso na Ferrari. Na equipe Mercedes o somatório resultou num conveniente empate entre Michael Schumacher e Nico Rosberg.

Para ver a reportagem e as notas completas no original em alemão, cliquem AQUI.

Siga-me no Twitter: @inacio1

Nenhum comentário: