sexta-feira, 14 de março de 2014

GP da Austrália - 1º e 2º Treinos


E nessa madrugada brasileira tivemos as primeiras duas sessões de treinos livres da Fórmula 1 desse ano, inaugurando oficialmente a temporada 2014 da categoria! Na pista entretanto, tivemos algumas surpresas, algumas confirmações e algumas questões ainda não respondidas.

Entre as confirmações tivemos a superioridade da Mercedes na folha de tempos, sobretudo na segunda sessão onde os carros andaram mais rápido e Hamilton não teve problemas como na primeira. Aliás, na primeira quem se deu bem foi Fernando Alonso e sua Ferrari, mostrando que podem mesmo estar competitivos esse ano, anida que não no mesmo ritmo dos carros prateados. Kimi penou um pouco mais e parece não ter achado ainda seu acerto ideal.

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

As surpresas couberam a Red Bull, mais rápida e confiável do que o esperado após o que vimos nos testes de inverno (alguém duvida que a atual equipe tetracampeã tem poder de reação?), à Lotus, que não conseguiu sequer mandar Pastor Maldonado para a pista para registrar nem uma única voltinha cronometrada, bem como a dupla da Caterham, que de "equipa mais confiável" da Renault nos testes passou para o limbo numa tacada só.

Sobre as questões não respondidas, lembrando que ainda é muito cedo para bater o martelo sobre qualquer assunto, temos McLaren e sobretudo a Williams, que em tese se mostraram abaixo do que o esperado mas que na verdade não acelerou tudo que podiam ainda, visto que estão testando outras coisas, então teremos mesmo que esperar a classificação para ver. Vamos aguardar também para ver se o treino livre dessa noite vai mesmo ser boicotado por algumas equipes, como mostrei AQUI. Abaixo seguem as duas tabelas de tempos do dia de hoje

1º TREINO:


2º TREINO: 

17 comentários:

Ivo Remuszka disse...

Massa não podia deixar o kimi cover ficar na sua frente...e nos dois treinos...

Luis disse...

Inacio vc sabe se todos os carros estavam com as rotações do motor limitada? Pq no video onbord do Buton deu pra ver que o carro nao passava de 12000 giros, portando pelo menos a Mclaren não estava dando o máximo do motor...Agora resta saber se as outras equipes tb estavam limitadas!

Anônimo disse...

Para Ivo Remuszka: o Massa e o Bottas podiam estar testando coisas diferentes. No treino classificatório teremos uma melhor noção da realidade.

E Raikkonen será a bola da vez na Ferrari, rsrs. Desempenhos como vimos na Lotus, nunca mais, Santander/Alonso não vão deixar.

#fato

Anônimo disse...

Outra: e a Red Bull, hein? Se Vettel e Ricciardo fizerem uma boa corrida, podem dar o troféu para o Newey.

Recuperação fantástica em apenas duas semanas.

#gênio

Anônimo disse...

Será que Massa estava com tanque cheio?
Já fazendo uma pequena simulação de corrida.

Anônimo disse...

Inacio , um amigo que ve a corrida de outra forma...me garantiu o seguinte nos FP1 e 2:

Vou colar sem traduzir.


b) Merc were running max.~12.300 rpm, McL ~12400 , FI ~ 13200 and Williams only ~11800rpm!!!
c) RB was running ~11.700rpm and Ferrari ~12600 rpm

Anônimo disse...

A tradução diz que a equipes tinham motor nos seguintes giros:
mercedes 12.300rpm
mclaren 12.400rpm
f.india 13.200rpm
williams apenas 11.800rpm(escondendo o jogo)
rbr 11.700rpm
ferrari 12.600rpm

José Inácio Pilar disse...

Opa! Essa informações das rotações são bem interessantes, muito obrigado!

Anônimo disse...

Com essas rotações baixíssimas, o treino classificatório promete, hein?

As forças serão desvendadas mais tarde, e aí veremos quem é quem.

Mas gostei do comportamento da Williams na pista, parece mesmo ser bom o carro.

Fernando Fávero disse...

Se estes números estiverem corretos, a Red Bull vem forte... Só tem que ver com que pneus cada piloto obteve o melhor tempo nos treinos.

Anônimo disse...

RBR = 11.700 rpm?
Fazendo o quarto e sexto melhor tempo?
Estando 2 meses atrasada no projeto?

Se isso for vdd podem dar o caneco do penta pro Vettel!

Anônimo disse...

Mas a questão da Red Bull é a confiança do motor. Com rotação mais baixa é certo que o motor não vai estourar e aí eles aceleram sem dó. A dúvida é se o motor aguenta até o fim da corrida. Em caso positivo, aí sim a Red Bull é franca favorita ao título deste ano.

Fernando Nacif disse...

Massa é horroroso mesmo, deu o que tinha prá dar e conseguiu ficar atrás do Bottas, Não se iludam galera ,outro ano de desapontamento com brasileiro na F1!!!Me fez lembrar o barrica com o Button na brawn GP!!

Anônimo disse...

Tem gente que posta algo só pra aparecer. Em sua maioria são pessoas mal informadas. O Fernando nem se deu ao trabalho de verificar que a Williams fez trabalhos de simulações de corridas, e o Massa testou com pneus mais duros que os do Bottas e ainda assim ficou apenas 2 décimos atrás. Vou dar um conselho ao Fernando: procura ler todo o artigo e procura em outros sites e blogs mais informações, para só depois postar sua opinião. Vc não sabe nada de f1, garoto... Leigo!!!!

Fernando Fávero disse...

https://www.youtube.com/watch?v=G3iblgIIDoY

Aí está um vídeo da McLaren de Button, realmente nas trocas a rotação vai até apenas 12.000 RPM. A partir do 0:44.

Fernando Fávero disse...

https://www.youtube.com/watch?v=TcMawL4278Q

Outro vídeo com mais carros, dá pra ver que a troca de marchas está ocorrendo a 12mil e na reta eles mantém 10.800 RPM´s +/-

Fernando Nacif disse...

Anônimo, primeiramente se fosse homem suficiente, colocaria seu nome e não se esconderia, Segundo, essa é a minha opinião, de um cara que acompanha a F1 somente há 20 anos.Acho o Massa fraco como o Barrichello foi, vcs se deixam levar demais pela propaganda que a globo e Galvão Bueno faz dos pilotos brasileiros para vender propaganda nas transmissões. Será que eu não entendo nada mesmo? Quem será que q não entende? Teve algum desses pilotos brasileiros que se destacaram na F1 pós Piquet/Senna? Correr 8 anos na ferrari e não conseguir nada prá vc é ser destaque? Massa e Rubinho correram lá por muito tempo e não passaram de pilotos médios, nada mais. Respeito a opinião das pessoas, então respeite a minha. E coloque seu nome, identifique-se, ou será só mais um machão de internet?