sexta-feira, 14 de março de 2014

Massa e Bottas testaram asas diferentes


Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Felipe Massa e Valtteri Bottas estavam testando asas traseiras diferentes em suas Williams nos primeiros treinos da temporada. A equipe que segundo o piloto brasileiro não chegou a usar os compostos mais macios de pneus para buscar tempos mais rápidos, claramente está focada no desenvolvimento do seu FW36 equipado com os motores Mercedes. Acima vemos a sutil diferença entre os modelos usados pelos pilotos na pista australiana, com a parte superior da asa de Massa apresentando um recorte em "V" em seu centro, diferente da asa reta do carro do finlandês. Clique na imagem para ampliá-la!

10 comentários:

Estudando Geografia disse...

Isso foi nas duas sessões de treinos ou só em uma? E já dá pra saber qual teve ganho? Na corrida pode um carro ir com uma asa e o outro com outra?

José Inácio Pilar disse...

Pelo que sei foi mais na segunda, mas não posso confirmar. Quanto ao ganho eles jamais dirão para não dar info às rivais. Por fim podem usar asas diferentes na corrida sim. Ano passado Alonso usava peças mais novas que Massa em alguns GP´s.

Em 2002 Schumacher com correu o GP Brasil com o carro novo e Barrichello com o do ano anterior - mas eram ambos legais sob o ponto de vista do regulamento, que não mudou daquele ano para o seguinte.

Abs

TGK disse...

Da pra concluir se houve melhora pelos tempos no treino? Pq se da, nao aconteceu essa melhora

Thiago M Portilho disse...

Ok Inácio, vamos observar no treino de classificação qual asa será usada.

Thiago Jhonathan disse...

Percebi que a Ferrari tem uma pequena asa preta acima do santoantonio e abaixo do suporte da câmera onboard, mas essas asas não foram banidas na mudança de regulamento de 2009??

Anônimo disse...

Ô Inácio, pra que carga d'água serve esses LEDs abaixo da câmera, na entrada de ar a cima do capacete.
tu sabe o que é?

Anchor disse...

Pode ser que estavam testando coisas diferentes e sem dar atenção aos tempos, mas nunca é bom ficar atrás do companheiro de equipe...
Ao anônimo de cima...são luzes indicadoras. A vermelha é sistema ERS energizado e o verde o contrário, assim indicam aos mecânico se é seguro tocar no carro.

Anônimo disse...

José Inácio,

a Toro Rosso rambém usou seus dois carros com soluções diferentes no bico ou nariz...

- Daniil Kvyat (bico plano)
http://gpupdate2.ed5.nl/large/239059.jpg
http://gpupdate2.ed5.nl/large/239127.jpg

- Jean-Éric Vergne (bico em "M")
http://gpupdate2.ed5.nl/large/239046.jpg
http://gpupdate2.ed5.nl/large/239121.jpg


um abraço,
Renato Breder

José Inácio Pilar disse...

Bem observado Renato, mas esses na verdade já foram testados no Bahrein, lembra? Veja: http://www.joseinacio.com/2014/03/toro-rosso-testa-bico-novo.html

Mas vamos continuar atentos!

Anônimo disse...

José Inácio fico só pensando como está a cabeça do Maldonado vendo a williams andando isso tudo este ano.