sábado, 22 de fevereiro de 2014

Felipe Nasr já pilota a Williams


Mal tendo sua contratação anunciada ontem no fim da noite pelo Jornal Nacional da TV Globo e depois ratificado em nota oficial pela própria equipe, o brasileiro Felipe Nasr já assumiu hoje de manhã o volante da Williams-Mercedes 2014 na sua nova função oficial de piloto de testes/reserva da equipe.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além do dia de hoje, segundo seu novo contrato com o time inglês prevê, Nasr ainda deverá pilotar o carro da Williams por mais dois dias de testes e em cinco treinos livres de sextas-feiras em corridas dessa temporada. Não se sabe se ele assumirá sempre o carro de Felipe Massa, de Valteri Bottas, ou se haveria um rodízio entre eles para que um não seja sempre prejudicado com o tempo a menos de pista. O brasileiro nascido em Brasília trouxe consigo o importante apoio financeiro do Banco do Brasil, como já se vê em seu macacão, boné e na carenagem do carro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Felipe Massa deveria sugerir uma reunião com Williams e algum patrocinador dele para criar um vínculo maior da Williams com o Brasil. Assim, garantindo outro patrocinador brasileiro, ele mataria dois coelhos com uma pancada só. Sempre teríamos a possibilidade de ter pilotos brasileiros na F1 e também evitaria que a Williams cometesse o mesmo erro da época do Barrichello, em que ele era obrigado a ficar fazendo os testes de componentes e o outro piloto seria responsável por mais nada e só cuidar do seu próprio acerto do carro. No caso do Massa evitaria que ele fosse obrigado a ceder o lugar para o piloto de testes, assim teria mais tempo para evoluir no final de semana.

Leonardo disse...

É.. realmente a Williams parece estar voltando aos velhos e bons tempos

O que acha Inácio ?

Caíque Melo disse...

Parabéns Felipe!

Anônimo disse...

Não gostei disso de treinar no lugar dos titulares, pois só prejudica os mesmos. Essa semana por exemplo, o prejudicado foi o Massa, pois certamente hoje ele treinaria. Em 2012 o Senna foi extremamente prejudicado pelo Bottas. Esse regulamento "estranho" que traz essa situação prejudicial, infelizmente.

Anônimo disse...

O MAIS IMPORTANTE É QUE FICOU A MEIO SEGUNDO DO MASSA E, PELO QUE VI,FEZ UM TEMPO MELHOR DO QUE O DO BOTTAS. IMPRESSIONANTE PARA ALGUÉM QUE NUNCA PILOTOU UM F1. ESSE GAROTO DEU UM PAU NO TÃO BADALADO KEVIN MAGNUSSEM QUANDO ANDAVAM JUNTOS NA F3, É MUITO MADURO E RÁPIDO. O MAIS LEGAL É QUE AINDA VAMOS ACOMPANHAR O MOLEQUE NA GP2 ESTE ANO. DEFINITIVAMENTE, SUA CARREIRA ANDOU PRA FRENTE EM 2014. AGORA SÓ FALTA VENCER E BRIGAR PELO CAMPEONATO NA GP2...ESTAMOS NO AGUARDO.

Lucas Nicolau disse...

Mas a regra nova sobre novatos não dá um tempo e um jogo de pneus extra pra eles entrarem sem prejudicar os titulares? Lito e acho que até o próprio Inácio disseram isso ao menos...

VINI ANDRADES disse...

o Bottas q abra seu olho que dependendo dos resultados ano que vem teremos massa e Nasr como titulares acompanhei a GP2 ano passado e o Nasr é um ótimo piloto!!!

TOTO WOLF saiu e deixou a williams melhor!

José Inácio Pilar disse...

Lucas.

Sim, se uma equipe usar um novato no treino de sexta terá um jogo a mais de pneus só para ele, mas ainda assim prejudica um pouco o titular que ficou de fora, já que este perderá 2 horas de pista para andar e acertar o carro para o seu gosto de pilotagem, ao passo que seus rivais (inclusive seu companheiro de equipe) já estarão.

Abs!

sheltontristania disse...

Agora que o Câncer da equipe saiu (Toto Wolf) finalmente, a Williams Poderá recuperar o tempo perdido