quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mudança no carro da Lotus


Apesar de ainda não ter marcado seu primeiro ponto no campeonato, a enfraquecida equipe Lotus não se acomodou e paralelamente a sua busca por resolver os problemas mecânicos e eletrônicos que a afligem desde a pré temporada, também tem investido em novidades aerodinâmicas, como por exemplo um novo difusor de ar dianteiro, aquele que fica no começo do assoalho e que divide o fluxo de ar entre os lados do carro em sua parte inferior.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Antes essa área tenha uma conexão entre o assoalho e o cockpit feito por uma única haste, para não permitir que a ponta do assoalho tivesse variações em sua altura. Agora aparentemente há 5 hastes, todas mais grossas, sobretudo a central, possivelmente para coordenar melhor o ar que passa por lá. Será que essas superfícies a mais não geram mais arrasto aerodinâmico? Certamente eles pesaram essa possibilidade e avaliaram que valia a pena. Clique na imagem para ampliá-la!

2 comentários:

Anônimo disse...

Certamente esta estrutura não tem conexão nenhuma com esta região do assoalho com a qual foi feita referência , o site original da foto tem outras e que a posição fica clara.

Anônimo disse...

Aí sim! Agora vai!!!