sábado, 15 de março de 2014

GP da Austrália - Classificação - Quem ganhou, quem perdeu

Bottas segura a traseira solta de sua Williams

Se normalmente o GP da Austrália já é conhecido por apresentar resultados pouco conclusivos em relação ao real equilíbrio entre as equipes, com chuva então, a coisa pode ficar ainda mais confusa. Na classificação dessa madrugada a chuva caiu já no fim do Q1, aparecendo com mais força no Q3 ajudando a embolar um pouco o grid. Vamos agora à nossa tradicional análise de "quem ganhou, quem perdeu" nessa importante fase do evento no fim de semana:

QUEM GANHOU:

  • Daniel Ricciardo, entrando para o Q3 e disputando a pole com a Red Bull que muitos acreditavam não ter fôlego para isso e de quebra superando com folga Vettel.
  • Lewis Hamilton, respondendo na pista aos críticos (inclusive eu) que não o viam com cabeça para triar de Rosberg o favoritismo ao título desse ano. Mas ainda é cedo pra saber mais. A cara de nádega que ele ficou na foto dos 3 primeiros é uma demonstração de como a cabeça dele fucniona de forma estranha.
  • Red Bull, mais rápida do que o imaginado.
  • Mercedes, rápida como o imaginado.
  • Magnussem, também passando ao Q3 diferente de Button, mas no momento em que escrevo essas linhas paira sobre ele (e Vettel) uma investigação por não ter aliviado o acelerado quando passaram pelo local onde Raikkonen estava acidentado.
  • Toro Rosso, com seus dois pilotos em posições competitivas entre os top 10.
  • Kibayashi, conseguindo uma boa 15ª colocação com sua fraca Caterham, e ainda vai ganhar uma posição de Bottas.
  • Hulkenberg, outro que foi bem melhor que o companheiro de equipe.
QUEM PERDEU:

  • Sebastian Vettel, não indo para o Q3.
  • Williams, que não mostrou a velocidade esperada com base nos testes de inverno. Mas não quer dizer que seja definitivo, talvez a chuva tenha os atrapalhado na estratégia.
  • Bottas e Gutierrez, ambos punidos com a perda de 5 posições por trocar o câmbio, com isso largam em 15º e em último respectivamente. Gutierrez ainda amarga não ter passado nem do Q1 com sua Sauber
  • Ferrari, sem o desempenho esperado para quem precisa disputar o título.
  • Kimi Raikkonen, que além de bater sozinho no Q2 não mostrou ao longo do fim de semana ter se achado muito com o carro.
  • Lotus, ficando no fundão com seus dois carros que acusam a falta de preparo adequando para o inicio da temporada. Se terminarem a corrida já será um tremendo feito
CONVITE: Nessa madrugada a partir das 2:30hs estarei comentando ao vivo o GP da Austrália de Fórmula 1 pela Rádio Globo/CBN. Quem puder assistir a corrida pela TV e ouvir o nosso áudio vai ter uma boa experiência!

Abaixo segue a tabela com os tempos de cada piloto sem considerar as punições para Gutierrez e Bottas que mencionei e retifiquei acima:

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

13 comentários:

Marcos André disse...

Legal essa informação (cbn). Será sempre? Boa sorte

Marcos André disse...

Legal essa informação (cbn). Será sempre? Boa sorte

Anônimo disse...

Ei Inácio, a Williams ficou com estas posições no Q3 por um erro de estrategia nos 2 carros, colocaram intermediários ao invés de pneus de chuva

Anônimo disse...

Massa teve o terceiro melhor tempo do q1, q2 e q3

Anônimo disse...

Radinho do lado da tv já Inácio!

Unknown disse...

inacio consigo escutar a radio pela net?

JJ Lehto disse...

Cbn é? Puxa, parabéns! Vou tentar ouvir sim, o problema é acordar o pessoal aqui.

Rodrigo disse...

Esse segundo lugar do Ricciardo só prova q em termos aerodinâmicos a RBR ainda é o melhor carro. O cara conseguiu ameaçar as Mercedes mesmo com seu carro tendo todas as dificuldades de conjunto motor-ERS. Achei que a Williams cometeu um risco desnecessário adotando a estratégia com pneus intermediários, lamentável

Unknown disse...

Com todo respeito, mas dizer que apenas a Red Bull é responsável pela melhora do carro é injusto. A Renault tem clara participação, tanto é que colocou os dois carros da STR no Q3, além de ter estar junto com a Cartehan no Q2, o que é uma grande coisa para as limitações de tal equipe.

Anchor disse...

Essa pintura da Williams ficou muito bonita de perto, mas na tela da tv em movimento ficaram muito finas as faixas, o logo da Martini lateral fica só uma mancha vísivel. Um upgrade seria bom.

Unknown disse...

Nem tanto assim, pois o Riccardo fez p2 com intermediários.

Marcos Paulo disse...

Koba passou o final de semana inteiro sem andar e fez tudo isso. Parabéns pro Japa.

A Williams não teve sorte. O Carro só funciona no seco. Mas é bom para corrigirem e estarem melhor na próxima.

RBR mostra que o carro é um foguete. Acertando tudo com a fabricante francesa eles vão dominar novamente. Só tem que ver se dará tempo.

Lembra bem 2009. A RBR já naquele ano tinha o melhor carro. A Brawn só fez o que fez pq achou a manha dos difusores

Espero que demore. Pq senão vai acabar com a graça desse ano.

Leandro Lefa disse...

Soa estranho, mas eu queria ver essa cara de nádega do HAM.