![]() |
Bottas segura a traseira solta de sua Williams |
Se normalmente o GP da Austrália já é conhecido por apresentar resultados pouco conclusivos em relação ao real equilíbrio entre as equipes, com chuva então, a coisa pode ficar ainda mais confusa. Na classificação dessa madrugada a chuva caiu já no fim do Q1, aparecendo com mais força no Q3 ajudando a embolar um pouco o grid. Vamos agora à nossa tradicional análise de "quem ganhou, quem perdeu" nessa importante fase do evento no fim de semana:
QUEM GANHOU:
- Daniel Ricciardo, entrando para o Q3 e disputando a pole com a Red Bull que muitos acreditavam não ter fôlego para isso e de quebra superando com folga Vettel.
- Lewis Hamilton, respondendo na pista aos críticos (inclusive eu) que não o viam com cabeça para triar de Rosberg o favoritismo ao título desse ano. Mas ainda é cedo pra saber mais. A cara de nádega que ele ficou na foto dos 3 primeiros é uma demonstração de como a cabeça dele fucniona de forma estranha.
- Red Bull, mais rápida do que o imaginado.
- Mercedes, rápida como o imaginado.
- Magnussem, também passando ao Q3 diferente de Button, mas no momento em que escrevo essas linhas paira sobre ele (e Vettel) uma investigação por não ter aliviado o acelerado quando passaram pelo local onde Raikkonen estava acidentado.
- Toro Rosso, com seus dois pilotos em posições competitivas entre os top 10.
- Kibayashi, conseguindo uma boa 15ª colocação com sua fraca Caterham, e ainda vai ganhar uma posição de Bottas.
- Hulkenberg, outro que foi bem melhor que o companheiro de equipe.
- Sebastian Vettel, não indo para o Q3.
- Williams, que não mostrou a velocidade esperada com base nos testes de inverno. Mas não quer dizer que seja definitivo, talvez a chuva tenha os atrapalhado na estratégia.
- Bottas e Gutierrez, ambos punidos com a perda de 5 posições por trocar o câmbio, com isso largam em 15º e em último respectivamente. Gutierrez ainda amarga não ter passado nem do Q1 com sua Sauber
- Ferrari, sem o desempenho esperado para quem precisa disputar o título.
- Kimi Raikkonen, que além de bater sozinho no Q2 não mostrou ao longo do fim de semana ter se achado muito com o carro.
- Lotus, ficando no fundão com seus dois carros que acusam a falta de preparo adequando para o inicio da temporada. Se terminarem a corrida já será um tremendo feito
CONVITE: Nessa madrugada a partir das 2:30hs estarei comentando ao vivo o GP da Austrália de Fórmula 1 pela Rádio Globo/CBN. Quem puder assistir a corrida pela TV e ouvir o nosso áudio vai ter uma boa experiência!
Abaixo segue a tabela com os tempos de cada piloto sem considerar as punições para Gutierrez e Bottas que mencionei e retifiquei acima:
Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Abaixo segue a tabela com os tempos de cada piloto sem considerar as punições para Gutierrez e Bottas que mencionei e retifiquei acima:
Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

13 comentários:
Legal essa informação (cbn). Será sempre? Boa sorte
Legal essa informação (cbn). Será sempre? Boa sorte
Ei Inácio, a Williams ficou com estas posições no Q3 por um erro de estrategia nos 2 carros, colocaram intermediários ao invés de pneus de chuva
Massa teve o terceiro melhor tempo do q1, q2 e q3
Radinho do lado da tv já Inácio!
inacio consigo escutar a radio pela net?
Cbn é? Puxa, parabéns! Vou tentar ouvir sim, o problema é acordar o pessoal aqui.
Esse segundo lugar do Ricciardo só prova q em termos aerodinâmicos a RBR ainda é o melhor carro. O cara conseguiu ameaçar as Mercedes mesmo com seu carro tendo todas as dificuldades de conjunto motor-ERS. Achei que a Williams cometeu um risco desnecessário adotando a estratégia com pneus intermediários, lamentável
Com todo respeito, mas dizer que apenas a Red Bull é responsável pela melhora do carro é injusto. A Renault tem clara participação, tanto é que colocou os dois carros da STR no Q3, além de ter estar junto com a Cartehan no Q2, o que é uma grande coisa para as limitações de tal equipe.
Essa pintura da Williams ficou muito bonita de perto, mas na tela da tv em movimento ficaram muito finas as faixas, o logo da Martini lateral fica só uma mancha vísivel. Um upgrade seria bom.
Nem tanto assim, pois o Riccardo fez p2 com intermediários.
Koba passou o final de semana inteiro sem andar e fez tudo isso. Parabéns pro Japa.
A Williams não teve sorte. O Carro só funciona no seco. Mas é bom para corrigirem e estarem melhor na próxima.
RBR mostra que o carro é um foguete. Acertando tudo com a fabricante francesa eles vão dominar novamente. Só tem que ver se dará tempo.
Lembra bem 2009. A RBR já naquele ano tinha o melhor carro. A Brawn só fez o que fez pq achou a manha dos difusores
Espero que demore. Pq senão vai acabar com a graça desse ano.
Soa estranho, mas eu queria ver essa cara de nádega do HAM.
Postar um comentário