quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Testes do Bahrein - 2º dia


E no segundo dia de testes coletivos no Bahrein a McLaren de Kevin Magnussen sobrou sobre os adversários, virando 1,5 segundo mais rápido que Hulkenberg. com a ajuda dos pneus supermacios, claro. Esse tempo é 2 segundos mais rápido do que a melhor volta da corrida do ano passado, mas ainda 2,6s distantes do tempo da pole do mesmo ano.

Então a McLaren será campeã? Claro que não. Digo, não necessariamente, pois não podemos dizer que as outras equipes tentaram ser rápidas também - ou mesmo que a McLaren deu tudo de si. Simular classificação, então, menos ainda. Outro destaque do dia foi a Williams, que após as pífias 5 voltas de ontem conseguiu compensar e completar impressionantes 116 giros com Bottas hoje, acumulando valiosa quilometragem para análise de dados. Amanhã Massa deve reassumir o volante

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Outras equipes que andaram bem foram Fernando Alonso, com 97 voltas em sua Ferrari e Nico Rosberg com 85 em sua Mercedes. Lotus e Marussia ficaram na lanterna tanto nos tempos como na quilometragem acumulada no dia, ao passo que Red Bull e Toro Rosso registraram seus recordes pessoais de voltas desde o inicio do ano: importantes 59 e 58 voltas e a Caterham segue como equipe "líder" dos motores Renault: é  a que mais andou hoje e a que fez o melhor tempo. O que disse em Jerez continua valendo: os tempos de volta pouco importam nesses testes, ainda é cedo para saber como será o jogo de forças entre as equipes dessa temporada. Abaixo segue a tabela completa:

12 comentários:

Israel David disse...

Não me surpreende os bons números da McLaren. É só lembrar que no auge dos "bicos altos" a McLaren era a única equipe que era competitiva com um carro com o "bico baixo". Acredito que a Ferrari vá se dar mal, como sempre se deu quando houve uma mudança brusca no regulamento (vide 2009).

Anônimo disse...

Bom Dia! José vc não acha que a RBR ta escondendo alguma coisa? e o mp4- 29 tem andado bem será que a McLaren ta ressugindo

Anônimo disse...

Finalmente a Renault deu sinal de vida...vamos ver como será o fim dos treinos nessa semana..Quero ver o Vettel na ponta dos tempos de novo! \O/

Eduardo Silva disse...

Ainda não vi nenhuma foto da Williams neste teste no Bahrein. Alguém sabe se eles continuam usando a pintura azul marinho de testes?

Bresoto disse...

Parece que a Maclarem está bem forte em.. graças a Deus não veremos tantas vitórias do Vettel esse ano.. Torcer pelo Button!!!! e Williams..

José Inácio Pilar disse...

Sim, a McLaren parece bem, mas as outras não se preocuparam em acelerar, então não da pra saber se ela está tão bem assim.

A Williams continua com a cor provisória Azul vista em Jerez!

Abs

jhoee disse...

Boa Tarde Srs.
Na minha opinião MacLarem e Force India , rifam umas voltas rápidas afim de chamar atenção. Afinal afinal a Vodafone foi embora...

Mas que eles tem um carro que parece competitivo isso eles tem.
RBR não acho que esconda o jogo, mas estão se recuperando. ainda acho que a Mercedes não mostrou o real potencial. Essas são as minhas opiniões.
Abraços

Unknown disse...

AMIGOS...

O QUE ESTÁ NA CARA É O MOTOR DA RENAULT, CONTINUA COM POUCO GIROS E DANDO NÃO PROBLEMAS MAIS DOR DE CABEÇA PARA QUEM TEM.

LOUCO PARA VER A PRIMEIRA CORRIDA!!

Anônimo disse...

A williams não fez só muitas voltas, fizeram voltas constantes.

Anchor disse...

Torço para que as equipes com motor Mercedez andem bem e dominem a primeira metade do temporada. E a RedBull/Renault se recupere depois das férias de verão e ganhe os campeonatos na última prova com os pontos dobrados!

Erwin Oliveira disse...

que canal na net vc consegue ver o treino em tempo real? tem imagens?

Erwin Oliveira disse...

que canal na net vc consegue ver o treino em tempo real? tem imagens?