quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Lotus estreia com escapamento "torto"


Uma coisa que chamou a atenção das pessoas mais atentas que acompanham os testes coletivos da Fórmula 1 2014 no Bahrein é o escapamento do novo carro da Lotus. Depois de lançar um carro com dois bicos assimétricos, a equipe inovou ao ser a primeira a usar um escapamento central com angulação igualmente assimétrica, pendendo para um dos lados do carro (no caso, o esquerdo, como vemos na foto acima).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Não se sabe se essa será a solução definitiva para essa peça do carro de Romain Grosjean e Pastor Maldonado para toda a temporada ou apenas uma adaptação temporária para algum teste mais específico, mas muitos engenheiros de equipes rivais já devem estar coçando suas cabeças para entender que ganhos esse posicionamento heterodoxo traria para seus carros. Clique na imagem para ampliá-la!


14 comentários:

Thiago disse...

Minha dúvida é se isso seria permitido. Pelo que entendi do novo regulamento, todos deveriam usar o mesmo tipo de saída de escape central… central é centralizada pra mim…

José Inácio Pilar disse...

É, tem o aspecto legal que também tem que ser considerado. Mas se a regra permitir tal angulação, será que traria uma vantagem? isso seria facilmente copiável...

Abs

Anônimo disse...

Fato é:
Escapamento é Central!

André disse...

Do jeito que a Renault e Lotus andam mal das pernas, isso tá mais pra erro de montagem do que pra inovação.

Anônimo disse...

Interessante que, tende para o lado maior do bico assimétrico. Teria alguma relação com isso ou seria coicidência??? Não sei, mas é mais um fato interessante neste carro...

Nuno Mata disse...

Começo a pensar se não há algo lá dentro que obrigue o escape a estar desviado. É que a "boca" está direita.o tubo é q não está centrado com o carro.

Anônimo disse...

O escapamento foi montado assim por causa do 'pilar' central da asa traseira.

Nesta foto aqui dá para perceber melhor:
http://cdn-1.motorsport.com/static/img/mgl/1600000/1660000/1663000/1663400/1663421/s1_1.jpg


Resta saber (mão me recordo) se o tal pilar é permitido...


um abraço,
Renato Breder

Jesus disse...

o Escape está certo, o carro que está torto! :D

Anônimo disse...

Ou isso pode ser apenas uma gambiarra, na boa acho que a Lotus anda no fim do grid esse ano.

Anônimo disse...

Acredito que a posição torta do escapamento tem haver com o bico assimétrico. Estou curioso pra saber qual o ganho dessa invenção... Se é que há...

Nuno Mata disse...

Segundo a publicação, essa medida foi tomada pelos engenheiros da Lotus para corrigir os erros de medida da parte traseira do E22. “Na aparição do E22, percebeu-se uma particularidade. O tubo de escape não estava alinhado com o eixo horizontal, como em todos os outros carros, mas sim deslocado para a direita. Na verdade, é que toda a extremidade traseira do bólido anglo-francês está desajustada com o chassi e as entradas de ar nas laterais”, destacou.

http://f1team.leiaja.com/lotus-apresenta-saida-de-escape-torto-em-sakhir/

Dr. Fábio Leite disse...

Deve ser para compensar o desequilíbrio aerodinâmico causado pelo bico torto e disforme. .. Hehehe.

Dr. Fábio Leite disse...

Erraram a mão e fizeram um carro torto do bico ao escapamento. Hehehe. O cara do autocad vai ser demitido coitado. Hehehe.

Jomar Amaral disse...

gambiarra mode on.