sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Felipe Nasr fecha com Williams, garante revista


A revista italiana Autosprint deu a notícia: o brasileiro Felipe Nasr já teria fechado acordo com a equipe Williams-Mercedes de Felipe Massa e Valteri Bottas. Segundo o relato do periódico italiano o acordo garantiria uma quilometragem bastante razoável e a participação em cerca de metade dos primeiros treinos livres de sexta-feira nos fins de semana de GP.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Resta agora aguardar uma confirmação oficial dessa informação e maiores detalhes sobre as condições de trabalho de Nasr, como por exemplo: para ele correr nesses treinos de sexta-feira, quem cederia o carro para ele, Massa ou Bottas? Na mesma Williams Bruno Senna sofreu bastante por ter que emprestar o seu à Bottas em 2012 e a Force Índia para minorar esse problema, por exemplo, havia um rodízio.

A ver...

10 comentários:

Anônimo disse...

É, MAIS UM BRASILEIRO PRA SUSTENTAR A CARREIRA DO BOTTAS...AINDA ACHO QUE ELE DEVE FAZER MAIS UMA TEMPORADA NA GP2.

Rafael disse...

Minorar??
---> Minimizar

um pouco melhor assim!

José Inácio Pilar disse...

Rafael:

Sim, minorar mesmo. MINORAR: Do latim "minorare". -diminuir, tornar menor, reduzir, atenuar, abrandar, suavizar.

abs"

Jagua disse...

Chupa Rafael!!!

Thiago disse...

Inácio,

Aqui esta o pulo do Gato da Williams sobre sua Asa Traseira!

http://www.formula1.com/news/technical/2014/0/1140.html

Anônimo disse...

Outros tempos, em 2002 Pizzonia foi piloto de testes da Williams:

“Eu testei mais ou menos 16.000 Km durante o ano e, embora não tenha tido nenhuma experiência em corridas, aprendi a pilotar um F-1 corretamente e tudo sobre eletrônica e como testar. Pode parecer estranho, mas você tem de saber passar as informações que a equipe esta procurando e não fica apenas dando volta após volta sem pensar em nada. É incrível o que aprendi: fiz simulações de classificação e de corrida, mapeamento e testes de motores…tudo o que você possa imaginar eu fiz na Williams”

Pra quem mete o pau em Vettel por liderar RBR, bom lembrar, Webber praticamente fritou Pizzonia na Jaguar em 2003, e também Williams em 2005.

Dezembro de 2004

Webber critica duramente Pizzonia, e Heidfeld é mais rápido
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12004/interna/0,,OI432784-EI4733,00-Webber+critica+Pizzonia+e+Heidfeld+e+mais+rapido.html

Da pra entender porque Grosjean começou mal em 2009, pegou uma época onde terceiro piloto praticamente só vestia o macacão. Caso Magnussen e Kvyat correspondam de forma positiva, é porque são fora de série, mas pra isso acontecer, o carro tem que se pelo menos, decente…

Pra Nasr desbancar Bottas e Massa, esqueçam...o finlandês esta cada vez mais adaptado ao time, é veloz e praticamente não erra ao volante, Massa ainda pode se recuperar dos vexames nos últimos anos, mas eu não coloco minha mão no fogo por Felipe. Melhor Nasr buscar o título da GP2, ele ainda tem que provar muito nas categorias de base, dois títulos que conquistou é pouco, ainda mais indo mal nas duas últimas temporadas. Daniil Kvyat só tem dois títulos, mas conseguiu destaque de ser o piloto do momento nas categorias de base, com bons e ótimos resultados. A vaga na Toro foi mais que merecida...

http://en.wikipedia.org/wiki/Daniil_Kvyat

Anônimo disse...

teu boga

Anchor disse...

Terceiro piloto serve para trazer um pouco mais de patrocínio, quase só isso. Dependendo dos valores anda nas sextas feiras.

Anônimo disse...

Daniil Kvyat não é mais piloto que o Nasr em nenhuma circunstância, é apenas uma cara bom como tantos outros que perambulam por aí atrás de um lugar. É mais que óbvio que sua contratação tem muito mais em haver com o mercado russo do que com um super talento. Sua sorte foi que o Petrov é uma tristeza, caso fosse razoável duvido que o púbere garoto teria sido levado em conta. Já o azar do Nasr foi a manutenção do Massa (ruim pra ele e pra audiência. A menos que eu queime muito a minha língua).

Fernando M. disse...

Já li em vários lugares a um tempo atras que o Toto Wolf vai levar o bottas para Mercedes....logo bottas se corresponder bem esse ano, talvez pule para uma equipe melhor.

A williams se ficar no top10 e de vez em quando pegar um pódio pode se considerar uma vitoria com V maiúsculo, dos vexames dos últimos anos.

Sobre o Bottas, em 2013 não deu para tirar alguma consideração, Maldonado arriscou muito e como o carro era uma draga nivelou por baixo.

Vamos ver contra o Massa em um carro que aparentemente parece ser bem nascido.